21.9 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

Conversa de escritores abre o festival literário

Na noite de ontem segunda-feira (17), teve início o II Felip (Festival Literário de Pereira Barreto), organizado pela Prefeitura de Pereira Barreto. O evento visa ampliar e difundir as práticas literárias, dando oportunidade a todos de ampliar o conhecimento pelo universo dos livros e da literatura. A noite de abertura contou com um bate papo entre o escritor Reynaldo Damazio e cinco escritores pereirabarretenses que falaram sobre suas obras e o que objetivou o amor pela escrita. Também foi realizada uma oficina de literatura e fotografia.

Para a noite de hoje terça-feira, estava programada uma roda de debate sobre fotografias, comandada pelo fotógrafo Marco Aurélio Olímpio. Olímpio estudou história na PUC São Paulo, formando-se em 1998. Trabalhou como laboratorista do Laboratório Fotográfico do SESC Pompéia, entre 1992 e 1995, e como técnico em laboratório de Fotojornalismo e Fotopublicidade da PUC-SP, entre 1994 e 1998. Como fotógrafo, orienta-se desde cedo para a documentação de shows e espetáculos musicais, assim como o retrato de profissionais desta área. É autor de “Álbum: imagens musicais”, da Edições SESC.

Até o dia 21 está sendo realizada feira de livros na quadra poliesportiva das Faculdades Integradas Urubunpungá e também a exposição “Memorias” de fotografia, na casa da Cultura. A feira de livros funciona das 8 às 21h.

O II Felip termina no domingo dia 23 com um Sarau Especial na praia Pôr do Sol.

Da Redação

Ultimas Noticias