Home Cidades Conselho Tutelar adverte idosa por criança flagrada andando sozinha em Andradina

Conselho Tutelar adverte idosa por criança flagrada andando sozinha em Andradina

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ANDRADINA

O Conselho Tutelar de Andradina advertiu uma idosa de 62 anos por abandono de incapaz. A advertência ocorreu após o seu neto de 4 anos, do qual ela é responsável legalmente, foi flagrado andando sozinho por uma rua do bairro Pereira Jordão.

O caso aconteceu na última quarta-feira (28). O garoto foi visto nos fundos do Asilo São Vicente de Paula, na rua Alcides Fernandes Paiva. A casa dele fica na São Sebastião, uma via que cruza a rua que dá nos fundos do asilo. Ele estava sem camisa, descalço e vestia apenas uma calça. Uma denúncia foi feita através dos telefones de plantão do Conselho.

Baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente, a avó foi advertida e, caso haja um novo flagrante do neto andando sozinho, o caso será encaminhado para a promotoria, segundo informações da conselheira Mariana Luz. O Fundo Social de Solidariedade de Andradina já está acompanhando o caso.

A idosa é a responsável legal pelo garoto porque a mãe tem problemas envolvendo entorpecentes e é conhecida no bairro por ficar vagando sem rumo, passando de casa em casa. (Com informações Roni Paparazzi e Rádio Andradina)

 


Compartilhe esta notícia!