12.9 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 19, 2022

Com apoio do governo do Estado empresa paulista construirá um frigorifico em Selvíria

DA REDAÇÃO – SELVÍRIA

Para consolidar a instalação de uma filial da empresa ‘Delicias do Porco’, de Fernandópolis (SP), no município de Selvíria, o Governo do Estado, por meio da Semagro, intercedeu colocando à disposição os incentivos fiscais e mostrando os caminhos para captação de recursos do Fundo de Financiamento do Centro Oeste, o FCO.
No encontro entre o secretário Jaime Verruck, o prefeito de Selvíria, Fernando Barbosa dos Santos, e o empresário Jefferson Sestari, que aconteceu na quarta-feira (11) na Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), foram acertados detalhes para a instalação da empresa no município, onde serão produzidos, inclusive, novos produtos como carne na lata, linguiça, carne seca, entre outros, além da banha, produto carro chefe da empresa.
A ideia, segundo o empresário Jefferson, é aproveitar a mão de obra local através de um trabalho realizado direto com os assentamentos. “Dentro de no máximo dois anos queremos estar com a cadeia toda funcionando, desde a produção lá no assentamento, até o produto na prateleira, disponível para o consumidor final”.
Jefferson afirmou que devem ser gerados 80 novos postos de trabalho diretos, e outros 400 indiretos, esse último considerando o trabalho que será realizado em parceria com os assentados.

Reunião aconteceu na Semagro
Segundo o secretário Jaime, o empenho para garantir a instalação de novas empresas no Estado se dá não só pela geração de novos empregos mas também pela diversificação da matriz econômica, pois trata-se de uma empresa que pretende ofertar produtos novos, explorando um nicho que está cada vez mais em alta em todo o mundo, os derivados do suíno.
O prefeito destacou a importância da instalação da empresa no município, em especial a forma como serão envolvidas as famílias de agricultores familiares dos assentamentos Alecrim, São Joaquim e Canoas, e falou do incremento que isso trará para a economia, que será diversificada com a produção de itens diferenciados.
A reunião contou ainda com a participação do secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna, o secretário Executivo do Consórcio Cidecol, Mauro Gilberto Bremm, o vereador de Selvíria, Hercules Flávio Barbosa, o assessor legislativo da Semagro, Marcus Vinícius Perez, o Markito, e o coordenador de Suinocultura da Semagro, Luciano Chiochetta.

Delícias do Porco
A empresa iniciou as atividades em 2015, com a contratação de uma engenheira de alimentos focando 100% do trabalho no processo de produção da banha. Para alcançar a perfeição, a empresa segue um rigoroso processo de produção para manter sempre a qualidade e o padrão de uma banha ‘feita na roça’.

A banha de borco tem garantia de procedência de um produto que é inspecionado e aprovado para consumo. A banha é 100% natural, não possui adição de conservantes e não exige refrigeração para transporte ou armazenamento.
Com um processo de expansão em andamento, a empresa que produz 7 mil caixas por mês, passará a produzir 25 mil, em breve.
O produto já pode ser encontrado em quase todo o Estado de São Paulo e várias outras regiões do Brasil, graças a recente adesão ao SISBI. (Kelly Ventorim/Semagro)

 

Ultimas Noticias