23.7 C
Araçatuba
domingo, agosto 7, 2022

Casas são furtadas durante o fim de ano em Araçatuba

Dois homens procuraram a Central de Flagrantes de Araçatuba na sexta-feira (3) depois que descobriram que as casas onde moram foram furtadas durante as festas de fim de ano. Os criminosos fugiram levando diversos objetos e não foram localizados pela polícia.

O primeiro caso aconteceu no bairro Alto da Boa Vista. Um motorista de 41 anos de idade se ausentou da residência por algumas horas e ao retornar percebeu que um indivíduo desconhecido havia arrombado a porta da cozinha para ter acesso ao interior do imóvel.

Já lá dentro, o suspeito revirou diversos cômodos e fugiu levando uma bolsa, uma garrafa de bebida alcoólica, um vídeo game, um celular, além de brincos, pulseiras e colares. A vítima teve acesso às imagens das câmeras de segurança de um vizinho e percebeu o momento que o criminoso chega ao endereço em uma bicicleta e vai embora minutos depois carregando os objetos.

Até o fechamento dessa edição, o homem não tinha sido identificado pela Polícia Civil. As imagens do circuito serão apresentadas à DIG (Delegacia de Investigações Gerais). A perícia técnica deverá comparecer e um laudo ficará pronto em até 30 dias.

SEGUNDO CASO

O segundo furto pode ter ocorrido durante as festas de fim de ano em uma residência localizada no bairro Atlântico 1, zona norte do município. O proprietário, um eletricista de automóveis de 39 anos se ausentou da casa no último dia 26 de dezembro do ano passado e retornou na sexta-feira (3).

Ao chegar, ele percebeu que os bandidos arrombaram a porta da sala e fugiram levando diversos objetos, entre batedeira, lavadora de alta pressão, serra elétrica, ar-condicionado portátil, equipamentos de mergulho, televisões, filmadora, câmera de monitoramento, notebook, vídeo game, celular, além de um motor de polpa.

O Instituto de Criminalística foi acionado a comparecer no local para emitir um laudo. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações, mas até o fechamento dessa edição nenhum suspeito de ter participado da ação criminosa havia sido identificado.

Ultimas Noticias