Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Detetive Alex Cross
    • Birigui realizará evento com serviços de saúde, esporte e lazer no Parque do Povo
    • Despedida da Festa do Macário acontece no dia 11 de julho em Araçatuba; vendas começam hoje
    • Gigantes do Digital chega a Andradina para impulsionar pequenos negócios 
    • Inscrições para cursos gratuitos de Libras e de preparo e venda de hambúrguer artesanal estão abertas em Araçatuba
    • Prefeitura abre oportunidade gratuita para que empreendedores da cidade participem do Empretec do Sebrae-SP
    • Araçatuba vai receber ônibus para realizar mil castrações e microchipagens em pets
    • Prefeitura notifica Associata sobre retomada de prédio público
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Birigui»Birigui inicia perfuração de novo poço que irá reforçar abastecimento no Portal da Pérola II
    Birigui

    Birigui inicia perfuração de novo poço que irá reforçar abastecimento no Portal da Pérola II

    By dfernandesmr9 de janeiro de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Birigui

    A Prefeitura de Birigui deu início nesta semana a perfuração de um poço semiartesiano com o intuito de reforçar o abastecimento de água potável no bairro Portal da Pérola II e adjacências. O poço ficará localizado na Escola Municipal Yvone Miragaia Peruzzo.

    A obra é fruto de uma parceria com a empresa BRNPAR Empreendimentos Imobiliários Ltda. A perfuração do poço não terá nenhum custo financeiro para o município, ela faz parte da contrapartida da construtora que está com projetos em andamento em Birigui.

    O poço que está sendo perfurado terá profundidade de 200 metros, com capacidade prevista de extração de 15 mil litros de água por hora e estimativa de produção diária de 360 mil litros de água injetados na rede.

    O início da obra foi acompanhado na tarde de quinta-feira (8) pela prefeita Samanta Borini. A previsão é que a estrutura fique pronta dentro de 30 dias.

    A secretária de Meio Ambiente, Kaira Borini, disse que assim que terminar a fase da perfuração, será montada uma estrutura que influirá na potabilidade da água extraída para que a produção seja levada ao reservatório do Portal da Pérola II, sendo injetada na rede.

    “A produção desse poço semiartesiano que está sendo perfurado irá reforçar a pressão ajudando na estabilização do fornecimento em períodos de alto consumo”, completou a secretária.

    Além do bairro Portal da Pérola II a estrutura também irá influenciar no abastecimento dos bairros Residencial Dom Pedro e Portal do Parque III, que historicamente enfrentam dificuldades com o abastecimento.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleMobilidade conclui reperfilamento e sinalização nos bairros Água Branca 1, 2 e 3
    Next Article Parcelas do IPTU 2026 começam a vencer em março em Araçatuba
    dfernandesmr

    Related Posts

    Birigui

    Birigui realizará evento com serviços de saúde, esporte e lazer no Parque do Povo

    7 de abril de 2026
    Araçatuba

    Despedida da Festa do Macário acontece no dia 11 de julho em Araçatuba; vendas começam hoje

    7 de abril de 2026
    Andradina

    Gigantes do Digital chega a Andradina para impulsionar pequenos negócios 

    7 de abril de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.