24 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Você já colocou suas metas no papel? o que os araçatubenses desejam realizar em 2018?

O fim do ano chegou e com ele toda a bagagem das situações vividas ao longo dos últimos 365 dias. Alguns carregam conquistas e sucesso, outros, porém, trazem consigo problemas e dificuldades acumuladas em 2017.

Independente da maneira como chegam ao 31 de dezembro, as pessoas desejam mudanças e novas conquistas para o novo ciclo. E, nesse momento, chega a hora de colocar no papel as metas para o ano novo.

Os desejos são muitos, mudar de emprego, comprar uma casa, emagrecer, ter filhos. Especialistas dizem que é importante estabelecer objetivos e metas para darem norte à vida, tanto profissional quanto pessoal.

Além de estabelecer os alvos do novo ano, é importante traçar um planejamento para executar cada passo necessário para alcançar as metas desejadas, para que elas saiam do papel e façam, realmente, a diferença no dia a dia de quem planejou.

A reportagem do LIBERAL ouviu algumas pessoas para descobrir: o que os araçatubenses desejam realizar em 2018.?

O contador Frederico Antônio dos Santos pretende começar um projeto de estudos para concurso público. “Acredito que esse seja o início de um projeto longo, de uns quatro anos. Mas começarei 2018 estudando língua portuguesa”, contou.

Investir dinheiro também é uma meta de Frederico. “Quero investir pelo menos R$ 200,00 por mês, acompanhar esse rendimento e ver onde compensa mais aplicar”.

O casal de empresários Paulo e Bruna Nogueira planeja melhorar seu empreendimento em 2018. “Queremos melhorar a estrutura da nossa pizzaria e aprimorar cada vez mais nosso atendimento”, explicou Paulo.

Cuidar da saúde, do filho e terminar a reforma da casa também está nos planos do casal. “Quero cuidar mais de mim, curtir mais nosso bebê e comprar um rancho para nossa família”, ressaltou Bruna.

Para o vendedor Alessandro Almeida, emagrecer e viajar estão na pauta do ano novo. “Quero perder 20 quilos, viajar com minha família nas férias e atingir minhas metas de vendas no trabalho”.

Emagrecer e melhorar a saúde também são as metas da pastora Carla Leite. Para a comerciante Letícia Veiga Gomes Bispo, cuidar da alimentação e dos exercícios físicos está nas prioridades do ano.

“Quero ter uma vida mais saudável, programar viagens com minha família para sair do ativismo do dia a dia”. Trabalhar para manter os clientes que já têm e desbravar novos mercados também está nos planos de Letícia.

Sejam quais forem as metas, o importante para chegar no final de 2018 com a sensação de dever cumprido é colocar os projetos no papel, fixá-los em um local onde você consiga vê-los e definir cada passo para concretizar cada plano.

Aos poucos, passo a passo, o projeto distante pode se tornar em uma realidade muito gratificante e transformadora.

Karen Mendes – Araçatuba

Ultimas Noticias