12.2 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 23, 2022

Visitantes da Santa Casa precisam estar vacinados contra a covid

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com visitas aos pacientes das unidades de internação do 1º andar 1-C; 6-A e 6-B, além de visitas nas UTIs, com exceção daquelas de tratamento contra a covid-19, foi retomada nesta segunda-feira (4), as visitas de pacientes na Santa Casa de Araçatuba. Os visitantes precisam estar vacinados contra a covid-19.

A medida foi tomada pela diretoria do hospital após a diminuição dos casos e internações por coronavírus. 

As visitas em unidades de internação estão ocorrendo todos os dias das 14h às 22h, por até uma hora, e sem revezamento de familiares. Para esta terça-feira, os locais de visita são as unidades de internação do segundo andar: 2-A, 2-B, 2-C e 2-D. A sequência segue semanal, com o terceiro andar na quarta, o quarto andar na quinta, e o quinto andar na sexta-feira. 

Além disso, nas UTIs Adulto a visita pode ocorrer diariamente, das 11h às 11h30 para apenas um familiar. Nas UTIs Neonatal e Pediátrica, e Neonatal, as visitas são todos os dias das 6h às 22h para pais, com a entrada de somente um familiar, além de um turno para visita de familiares de segundo grau às quartas às 16h. 

As visitas só seguem proibidas para os setores de enfermaria e UTI de covid-19. 

“Se em algum momento ocorrer aumento de casos de covid, as visitas serão suspensas novamente. Caso contrário, será mantido o modelo semanal ou o retorno da rotina de visitação que o hospital mantinha no período que antecedeu a pandemia”, explicou o membro da Gestão de Apoio do hospital, Gustavo Alves.

Para o acesso aos leitos, os visitantes devem ter mais do que 12 anos de idade, e precisam apresentar documentação, além de estar imunizado com ao menos duas doses da vacina contra a covid-19. O uso de máscaras dentro do hospital é obrigatório. 

As substituições de acompanhantes podem ser feitas entre 8h e 9h30; 12h30 e 14h; e 20h e 21h. 

Também voltou a ser permitida nesta segunda-feira a realização de trabalhos voluntários dentro da instituição, como atividades de grupos já cadastrados na Santa Casa. Interessados devem entrar em contato pelo (18) 3607-3049 e (18) 3607-3046, além do e-mail: stavoluntarios@terra.com.br

 

Ultimas Noticias