Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Comissão Especial da Câmara divulga relatório sobre atuação de agentes de Saúde
    • Mobilidade Urbana informa interdições temporárias de vias entre quarta e quinta
    • Câmara de Araçatuba aprova criação do cargo de Comandante Geral da Guarda Municipal
    • Prefeitura de Birigui abre alojamento provisório de inverno
    • Temporal e ventania causam estragos em Andradina; indústria e parque aquático foram atingidos
    • Operação da Polícia Civil desarticula esquema de desvio de máquinas de cartão e prende 7 suspeitos
    • Prefeitura vai enviar anteprojeto de lei à Câmara que prevê doações de terrenos dos distritos industriais aos empresários
    • Prefeitura anuncia reforma do atual Terminal com investimento de mais de R$ 1 milhão
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Vigilância Sanitária investe em bomba de fumacê para combater a dengue
    Araçatuba

    Vigilância Sanitária investe em bomba de fumacê para combater a dengue

    By jornalistacrispim21 de maio de 2022Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    AÇÃO - Combater o mosquito é eficaz para evitar a proliferação da dengue DIVULGAÇÃO
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DA REDAÇÃO – SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ

    Com o crescente número de casos positivos da dengue, a Vigilância Sanitária de Santo Antônio do Aracanguá conta com mais um aliado que vai auxiliar no combate ao Aedes aegypti. Um termonebolizador, mais conhecido como bomba de fumacê, acaba de ser adquirido e já foi entregue aos Agentes de Combate de Endemias, para reforçar as ações contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

    Além do equipamento, o município também adquiriu 12 litros de ingrediente Ingrediente ativo: Lambda-cialotrina e 60 litros de diluente mineral específico para termonebolização (veneno para matar o Aedes aegypti já na fase adulta), totalizando um investimento de R$ 11.462,00.

    O responsável pelo setor da vigilância no município, Diego de Souza, ressalta que em todo o município, o trabalho preventivo não para, com intensa atuação dos agentes do setor para evitar a proliferação do mosquito, com organização de mutirões de limpeza nos quintais, serviço de orientação e notificação de moradores que desrespeitam as regras, além da pulverização de inseticida pelas ruas com carro de fumacê, na tentativa de matar o mosquito e evitar que as pessoas contraiam as doenças. “Todos os serviços são eficazes no enfrentamento ao mosquito, mas o mais importante é a eliminação de criadouros e larvas por parte da população”, enfatizou.

     

     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleMulher faz apelo por doação de itens de inverno e móveis para família em Araçatuba
    Next Article Centro Oncológico de Reabilitação atende mais de 400 pacientes com terapias
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Araçatuba

    Comissão Especial da Câmara divulga relatório sobre atuação de agentes de Saúde

    24 de junho de 2026
    Araçatuba

    Mobilidade Urbana informa interdições temporárias de vias entre quarta e quinta

    23 de junho de 2026
    Araçatuba

    Câmara de Araçatuba aprova criação do cargo de Comandante Geral da Guarda Municipal

    23 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.