SOLENE - Dunga quer sessão solene com profissionais da saúde até o final do ano DAVID PRATES

Vereador quer sessão solene com homenagem aos profissionais de saúde em dezembro

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A medalha Defesa da Vida deverá ser entregue pela Câmara Municipal de Araçatuba em sessão solene a ser realizada no mês de dezembro, como parte das comemorações do aniversário do município, que ocorre no segundo dia do último mês do ano.

A informação é do autor do projeto, o vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM), que conseguiu a aprovação dos demais parlamentares da casa legislativa na sessão desta semana, para conceder esta homenagem.

O objetivo é fazer uma sessão solene que contará com profissionais de saúde da Santa Casa, Hospital Unimed e Pronto-Socorros que estão trabalhando na linha de frente do combate à covid-19.

De acordo com Dunga, a previsão de dezembro se dá também porque o vereador e ex-presidente do legislativo acredita que até lá, com o avanço da vacinação, a pandemia de covid-19 já estará em um momento mais tranquilo do que o atual.

“Eu vou deixar a coisa normalizar. Se continuar a vacina, até dezembro a coisa acalmar no fim do segundo semestre, como parte dos festejos de aniversário de Araçatuba eu faço questão de registrar essa gratidão da Câmara Municipal para todos aqueles que dedicaram a sua vida em defesa da vida dos outros”, afirmou Dunga em conversa com a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL.

Segundo o vereador, embora esteja também trabalhando em projetos visando a melhoria das condições de trabalho destes profissionais de saúde, o parlamentar afirma que a medalha servirá como um marco para as carreiras destes trabalhadores que arriscaram suas vidas durante a pandemia para salvar os demais.

“Além de outros projetos, como melhoria salarial para eles, eu tenho tentado deixar registrado uma medalha, para eles deixarem guardado, para saberem que um dia o mundo assistiu perplexo um vírus como este que está assolando a cidade, o Brasil, o mundo. Nada melhor do que deixar a medalha para que quando seus filhos olharem, poder dizer “mamãe” ou “papai” esteve nessa batalha e graças a Deus, vencemos.

Atualmente, a Câmara Municipal de Araçatuba está impossibilitada de receber o público para eventos em plenário. A própria sessão legislativa está ocorrendo de forma remota, com alguns vereadores participando de seus próprios gabinetes ou de suas casas.

Por causa disso, segundo Dunga, não seria possível reunir todos os profissionais que merecem a homenagem nos próximos dias, até porque a carga de trabalho segue intensa nos hospitais do município.

“Será uma sessão solene, não será entregue de imediato, porque o momento em que vivemos ainda não se pode fazer aglomerações. Nós sabemos que tem a Unimed, que tem a Santa Casa de Misericórdia, que tem o pronto-socorro, então as autoridades são muitas e nós gostaríamos de fazer uma festa bonita e inesquecível para que nós e eles se sintam agraciados com essa homenagem”, explicou.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *