Vanessa Mateus é a nova presidente Apamagis

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – SÃO PAULO

Vanessa Ribeiro Mateus foi eleita neste sábado (23) presidente da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) para o biênio 2020/2021. É a primeira mulher a comandar a Apamagis desde sua fundação, há 66 anos. A diretoria executiva será composta ainda por Miguel Petroni Neto, 1º vice-presidente, e Thiago Elias Massad, 2º vice-presidente. Na administração eles terão o apoio dos integrantes do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal, também eleito ontem.
A magistrada estará à frente da maior entidade estadual de magistrados do País, com 3.178 associados. Juíza de Direito no Estado de São Paulo desde 2000, ingressou na carreira pelo concurso 173. É titular da 8ª Vara Cível do Fórum João Mendes e, entre outros cargos, foi responsável pela instalação do 1º Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
Associada da Apamagis desde 2000, já ocupou o cargo de tesoureira no biênio 2014/2015. Ela também foi pioneira ao candidatar-se ao cargo de 1ª vice-presidente para a atual legislatura.
Vanessa Mateus irá atuar por uma Apamagis cada vez mais forte, inovadora e acessível, tornando o trabalho cotidiano de juízes e desembargadores paulistas mais próximo da população. Além disso, quer trabalhar para fortalecer o protagonismo político da Apamagis em defesa da magistratura, atuando em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros, que será comandada também, pela primeira vez, por uma mulher, a juíza Renata Gil, atual presidente da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro.

Perfil
Vanessa Mateus, atual 1ª vice-presidente da Apamagis, é juíza de Direito no Estado de São Paulo desde 2000 e ingressou na carreira pelo concurso 173. É titular da 8ª Vara Cível do Fórum João Mendes e responsável pela instalação do 1º Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
Primeira mulher eleita vice-presidente na história da Apamagis, à qual é associada desde 2013, já ocupou o cargo de tesoureira no biênio 2014/2015. É candidata à presidência da Apamagis para o biênio 2020/2021, em chapa única, e será a primeira mulher a ocupar a presidência da Associação.
Tomou posse como juíza substituta da Circunscrição da Casa Branca, onde permaneceu até 2004, sendo removida como substituta para a Comarca de Santos. Promovida em dezembro de 2004 para Eldorado Paulista, em 2005 assumiu a 2ª Vara de Cruzeiro.
Em novembro de 2005, chegou à 3ª entrância, como auxiliar da Capital, onde ficou até maio de 2011, quando foi promovida para a entrância final.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Final de tarde registra ventos fortes e chuva com granizo em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!A tão esperada chuva chegou a Araçatuba no final da tarde deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *