14.2 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

Unisalesiano promove a 1ª Conferência de Medicina

O Unisalesiano realizou a solenidade de abertura da 1ª Conferência de Medicina – “Inovações e Tecnologia: Realidade na Medicina”, na noite do dia 19 de setembro, no campus da instituição, em Araçatuba. O reitor do Unisalesiano, padre Luigi Favero, agradeceu os presentes e destacou a presença maciça dos alunos que buscam aprimoramento na área que atuam. Ele ressaltou o momento histórico que o Unisalesiano está vivendo este ano. “Tudo aquilo que acontece no primeiro ano de Medicina são momentos históricos. Por isso, aproveitem com alegria mais uma grande conquista”, disse.

Padre Luigi iniciou com a oração de São Francisco que parece feita para o médico, realçando na oração a palavra “consolar”. “A beleza e o mistério do médico é sua tarefa de ajudar o próximo ou todo aquele que precisa, pois ele estará cuidando do bem mais precioso de alguém, que é a vida”.

A primeira palestra foi proferida pelo Professor doutor Nelson Caserta, da Unicamp, com o tema “Radiologia Médica: evolução e perspectivas futuras”. “A medicina vai evoluindo assim como o papel do radiologista, que não é apenas o de fornecer informações, mas sim integrá-las com dados clínicos do paciente, contribuindo no diagnóstico e tratamento individualizado deste paciente”, ressaltou.

Foi realizada também a palestra do endocrinologista e professor do Unisalesiano , Ângelo Jacomossi. Com o tema “Inovações no controle glicêmico do diabetes”, o profissional ressaltou que, atualmente, há 415 milhões de diabéticos no mundo. “A gente sabe que o diabetes causa complicações incapacitantes e irreversíveis. Então, é fundamental falar dessas inovações no controle glicêmico”, frisou.

A Mesa de Honra foi composta pelo reitor do Unisalesiano, padre Luigi Favero, pró-reitor acadêmico, André Dornelas; coordenador do curso de Medicina, doutor Antônio Henrique Poletto; professores do curso de medicina Flávio Garbelini e Eduardo Dornelas, além dos palestrantes. O evento se encerrou com mesa-redonda, com a participação de alunos e professores.

Nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21 de setembro, a Conferência de Medicina conta com palestras envolvendo assuntos como: telemedicina, diagnóstico patológico, cirurgia robótica, entre outros.

Da Redação

Ultimas Noticias