Unisalesiano presente no livro ‘A sociedade em tempos de covid-19’

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Unisalesiano está presente no livro “A Sociedade em Tempos de covid-19”, da Editora Inovar, por meio do capítulo “Percepção da saúde mental de profissionais de saúde frente ao novo coronavírus: revisão narrativa”.

O capítulo é resultado de um estudo feito durante a pandemia pela docente dos Cursos de Enfermagem, Psicologia e Medicina do Unisalesiano, professorea Vivian Aline Preto, juntamente com as psicólogas, que são ex-alunas da instituição, Isabela Ramos da Silva e Maiara Matos Lima; além do envolvimento das alunas do 8º termo de Enfermagem, Luana Pereira da Silva, Letícia Aparecida de Souza Silva e Jéssica Moreira Fernandes, e também da estagiária do DRS-2 (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba, Maria Paula Bernardo dos Santos.

O estudo do grupo teve por objetivo realizar uma revisão narrativa no contexto da pandemia de Covid-19 em relação à saúde mental dos profissionais de saúde.

“A maioria dos profissionais apresentou, como principais sintomas que afetam a sua saúde mental, a ansiedade e a depressão”, explicou a docente Vivian, ao completar que evidenciou-se, por meio do estudo, o medo de contaminação dos profissionais por terem contato direto com os pacientes infectados. “Além da preocupação com a contaminação de familiares do grupo de risco”.

Os autores do capítulo destacaram a importância dos estudos que investigam a saúde mental. Os interessados em ler o livro podem acessá-lo pelo endereço eletrônico: https://www.editorainovar.com.br/livros-academicos/.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Banco de Sangue de Araçatuba convoca doadores

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O Banco de Sangue de Araçatuba faz um apelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *