Unimed tem apenas 28% de ocupação de pacientes na UTI em Araçatuba

 

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O Hospital Unimed Araçatuba tem apenas 28,5% de ocupação em seus leitos de UTI, segundo boletim divulgado no início da noite desta terça-feira pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar.

Até o final do dia de ontem eram 6 os pacientes internados na UTI do local, sendo que 5 deles intubados e utilizando ventilação mecânica. O hospital particular possui 21 leitos de UTI para atendimento exclusivo de casos confirmados e suspeitos de covid-19.

Outros 14 pacientes estão internados nos leitos de enfermaria da Unimed, sendo 7 casos suspeitos e outros 7 confirmados. No total, são 20 pacientes no hospital, segundo o último boletim.

Durante a manhã de ontem, a unidade hospitalar privada divulgou que um paciente, de 54 anos, que está internado há 112 dias no local por conta da covid-19, saiu do quarto pela primeira vez na última sexta-feira (10) e foi recebido com uma “violada” na parte de fora do hospital.

Segundo a nota da assessoria, a ideia surgiu após o paciente demonstrar ser fã de música sertaneja nas sessões de fonoaudiologia e fisioterapia. O paciente ainda segue internado, mas com perspectiva de alta hospital em breve.

O hospital também divulgou, na manhã de ontem, a morte de uma mulher, de 80 anos, que teve o diagnóstico positivo para o coronavírus. Ela estava internada desde o dia 30 de junho.

Santa Casa

Ao contrário dos bons números do Hospital Unimed, a Santa Casa possui alta taxa de ocupação em sua UTI, de acordo com boletim divulgado às 16h de ontem pelo hospital filantrópico.

São 19 pacientes internados na UTI Covid, o que significa uma ocupação de 82,6% no espaço destinado ao tratamento de casos mais graves. São 15 casos confirmados e outros 4 suspeitos.

São ainda 36 pacientes internados na enfermaria, sendo que apenas 15 têm diagnóstico positivo de coronavírus. A taxa de ocupação total da ala de tratamento para suspeita ou confirmação de covid-19 é de 59%, sendo que os internados desta ala representam 18% de todos os pacientes em tratamento no hospital.

A Santa Casa divulgou também uma morte suspeita de uma mulher de 91 anos, que foi internada na segunda-feira e faleceu na madrugada de ontem, às 2h17. Seu material foi colhido e encaminhado para análise do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Araçatuba

Foram 123 novos casos de coronavírus confirmados pela vigilância epidemiológica municipal de Araçatuba na tarde de ontem. São agora 1.649 pessoas já infectadas.

A cidade ultrapassou ontem a marca de 50 mortes por conta da doença. São 4 novos registros de óbitos, elevando o número de casos fatais para 51.

Uma das mortes confirmadas ontem é de uma mulher de 75 anos que faleceu no dia 12 e teve o diagnóstico positivo confirmado. Os outros três óbitos foram registrados nesta terça-feira mesmo, duas mulheres, uma de 80 (já citada, paciente do Hospital Unimed) e outra de 66 anos, e um homem de 78 anos.

São 423 pessoas aguardando resultados de exames na cidade e outros 1.002 que já estão curadas. 69 pessoas estão internadas nos hospitais da cidade, sendo 51 na Santa Casa e 18 no Hospital Unimed. 21 deles em UTIs, sendo 8 utilizando ventilação mecânica.

Birigui

A prefeitura de Birigui divulgou na tarde desta terça-feira que o município registrou 12 novos casos de coronavírus em 24h. O número total de pessoas infectadas no município subiu para 518.

Também subiu o número de curados. Foram registradas 17 novas pessoas recuperadas da doença, elevando o total de recuperados para 279.

Em Birigui, 20 pessoas morreram por conta da covid-19 até o momento. Outras 152 pessoas aguardam exames.

Entre os profissionais de saúde, foram registrados 3 novos casos. São agora 143 trabalhadores da linha de frente que testaram positivo para o coronavírus.

Andradina

Em Andradina, são até o momento 81 casos confirmados do novo coronavírus, segundo os últimos dados divulgados pela prefeitura.

São 4 pessoas internadas por conta da doença no município, sendo que apenas uma delas está na UTI. Outros 4 pacientes não resistiram às complicações causadas pela covid-19 e vieram a óbito.

São 4 os internados na Santa Casa do município, sendo que 3 pacientes de Andradina estão na enfermaria e um paciente que está na UTI, que é de Sud Menucci, não está utilizando respirador.

Lins

Em Lins, a prefeitura registrou 32 novos casos de coronavírus em boletim atualizado no final da tarde de ontem.

Com isso, o município tem agora 689 pessoas que já foram infectadas pela covid-19. Destas, 514 pessoas já estão recuperadas.

São 5 os internados, sendo 3 em leitos de enfermaria e 2 na UTI. 15 pessoas morreram até o momento por causa da doença.

Penápolis

O Hospital de Campanha de Penápolis ganhou 2 novos internados no boletim divulgado na tarde de ontem pela prefeitura. Ambos estão em leitos de enfermaria.

Com isso, agora, a unidade de saúde provisória conta com 11 pacientes na enfermaria, o que significa 55% de ocupação nesta ala; e outros 7 pacientes em UTI, ou 70% de ocupação. Dos 18 internados, 7 são pacientes de Penápolis e os demais são de cidades da região.

O município registrou nesta terça-feira apenas um novo caso de coronavírus. São 85 pessoas que se infectaram no município até agora, sendo que 27 delas estão recuperadas.

São 52 pacientes em quarentena, outros 2 que estão internados e 4 pessoas faleceram por conta da doença.

Guararapes

Foram registrados 16 novos casos de covid-19 em Guararapes, segundo o boletim divulgado pela prefeitura no final da tarde de ontem.

Com isso, o número de infectados no município chega a 195 pessoas. Destes, 112 já estão curados.

O município registra 2 pacientes internados por conta da doença, sendo um em Guararapes e outro em Mirandópolis. O paciente que estava internado em Araçatuba recebeu alta hospitalar.

Três Lagoas

31 pessoas entraram para as estatísticas da prefeitura de Três Lagoas entre as que já foram infectadas pelo novo coronavírus no município de acordo com informações divulgadas no início da noite de ontem.

São agora 435 casos confirmados na cidade, que já registrou 8 mortes por conta da doença. São 162 pessoas com o vírus ativo, enquanto outras 265 estão curadas.

Três Lagoas registra 13 pessoas internadas com suspeita ou confirmação da doença, sendo 12 no Hospital Auxiliadora. São 6 pessoas na UTI, sendo 4 casos confirmados e 2 suspeitos.

Veja também

Do atendimento às vacinas, Andradina está com toda a estrutura para o combate a Covid

DA REDAÇÃO – ANDRADINA Em Andradina, os pais já podem incluir as crianças de 5 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *