Times que disputarão Segundona terão de testar a delegação cinco vezes por semana

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

No conselho técnico da última quinta-feira, ficou definido que os 35 clubes que disputarão a 2ª Divisão do Campeonato Paulista terão de fazer testes PCR para a detecção de covid-19 na delegação cinco vezes por semana durante a competição. Antes dos treinos, também haverá testagem. A Federação Paulista ficará responsável pelos exames antes dos treinos e por três semanais durante a fase de jogos, ficando dois a cargo dos clubes. A previsão é que o torneio comece em 18 de outubro.
Segundo o presidente da Associação Esportiva Araçatuba (AEA), Édson Tatu, o clube gastará R$ 6 mil por semana para pagar os testes para toda a delegação. Os clubes se comprometeram, por meio de termo assinado e enviado à FPF, a cumprir rigorosamente os protocolos de prevenção à covid-19. A Federação irá custear o transporte dos clubes mandantes que não puderem atuar em suas sedes (caso das cidades que não estejam na fase amarela ou verde do Plano São Paulo).
A FPF e os clubes solicitarão ao Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do Estado de São Paulo autorização para iniciar os testes de covid-19, clínicos e físicos, além das avaliações fisiológicas no dia 8 de setembro. Será pedida ainda a liberação dos treinos a partir de 14 de setembro.
Cada clube poderá inscrever 26 atletas para a competição, com a possibilidade de ter até cinco amadores na súmula em cada jogo. Não serão cobradas dos clubes as taxas de inscrições dos atletas. Além da AEA, Andradina Esporte Clube (AEC) e o Bandeirante Esporte Clube (BEC), de Birigui, confirmaram participação na Segundona, na verdade o quarto escalão do Estadual.

Veja também

Araçatuba tem terceira morte do ano por covid; Birigui ultrapassa 4 mil atendimentos de síndromes gripais em uma semana

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA E REGIÃO Com mais 502 casos de covid-19 registrados em Araçatuba …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *