25.9 C
Araçatuba
domingo, agosto 7, 2022

“Thor: Amor e Trovão”: Quarto filme solo do personagem aproxima Marvel de sua 30ª produção cinematográfica

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A quinta-feira (7) é o dia da estreia mundial oficial do novo filme do personagem Thor, um dos heróis do universo da Marvel, que ganha uma sequência. “Thor: Amor e Trovão” é o quarto filme solo do personagem interpretado por Chris Hemsworth. Este é o 29º longa-metragem do Universo Cinematográfico Marvel.

A história da nova produção se passa após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato” (2019). Após “se aposentar”, Thor é desafiado pelo vilão Gorr, o carniceiro de Deus, personagem interpretado por Christian Bale. Para enfrentar o vilão, Thor conta com a ajuda da Rainha Valquíria, interpretada por Tessa Thompson, e com Jane Foster, personagem de Natalie Portman, que faz sua ex-namorada na trama.

A nova aparição de Chris Hemsworth como Thor rendeu algumas horas de dedicação diária e a alimentação necessária para que o ator estivesse no físico exigido na nova produção. Ao filme “Thor: Amor e Trovão”, o ator estava com 105 kg. 

Este é o quarto filme da sequência solo do personagem Thor, que começou com o longa de mesmo nome de 2011, passando por “Thor: O Mundo Sombrio”, de 2013; e “Thor: Ragnarok”, de 2017. Thor é o único personagem do universo da Marvel que possui quatro filmes solo. 

Na nova produção, o diretor Taika Waititi também é o responsável por dar voz a Korg, um dos personagens da trama. Vin Diesel, como Groot, e Bradley Cooper, como Rocket, também dão sua contribuição à produção.

Bale

Deu trabalho para que Christian Bale aceitasse participar do novo filme de Thor. Inicialmente, o ator havia decidido não mais participar de produções baseadas em histórias em quadrinhos depois de interpretar Batman, da DC Comics, pela última vez em “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, de 2012.

Segundo o ator, o que o convenceu a ser o vilão desta nova história de Thor foi o trabalho de Taika Waititi na direção, além da qualidade de seu roteiro. 

Christian Bale não foi o primeiro ator que fez o Batman no cinema a aparecer em filmes da Marvel. Michael Keaton, que fez o personagem em produções de 1989 e 1992, já havia aparecido em “Homem Aranha: De Volta ao Lar” (2017), interpretando Adrian Toomes. 

Crítica

De acordo com o Rotten Tomatoes, um dos termômetros da opinião da crítica e do público das produções cinematográficas, o filme “Thor: Amor e Trovão” estão com 71% de aprovação dos críticos. 

O site ainda não traz críticas do público, apesar da produção já ter “pré-estreado” em vários lugares do mundo, incluindo Araçatuba. 

Horários

Em Araçatuba, o filme está sendo apresentado desde a última semana, e ganha novos horários a partir desta quinta-feira (7).

No cinema do Araçatuba Shopping, o longa-metragem será exibido dublado em português às 14h, 16h30 e 19h na versão 2D, e às 21h30 na versão 3D. Ainda há a opção da versão legendada em 2D às 22h. Todos os horários valem diariamente por uma semana, até 13 de julho.

No Shopping Praça Nova Araçatuba, o filme é atração na versão dublada às 16h45, 19h, 19h30, 21h30 e 22h na versão 2D, e 14h e 16h30 na versão 3D. A versão legendada fica disponível às 19h15 e 21h45. Os horários são diários e válidos até 13 de julho. 

 

RETORNO – Christian Bale interpreta o vilão do filme, ator retornou Às franquias de quadrinhos após Batman
Crédito: Reprodução Marvel

Ultimas Noticias