ESCURIDÃO - Bairros anoiteceram sem energia elétrica, como no Jardim Sumaré

Temporal causa falta de energia e afeta abastecimento de água na região

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Por causa das fortes chuvas, a CPFL registrou quedas de energia em diversos pontos das cidades de Araçatuba, Birigui e Guararapes nesta sexta-feira (1). A GS Inima Samar também registrou problemas no abastecimento devido à falta de energia elétrica.
Em Araçatuba, a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL estava na região do bairro Higienópolis por volta das 14h30, quando houve queda de energia no bairro e nas imediações.
Segundo registros e reclamações feitas por moradores, houve falta de energia em bairros da zona sul, da zona leste e da área central da cidade.
Em alguns destes locais, a energia retornou rapidamente, como foi o caso do bairro Vila Mendonça e adjacências. Em outros, como no Umuarama e no bairro Saudades, não havia retornado até o fechamento desta edição e ainda não havia previsão da CPFL Paulista para o retorno.
Durante a tarde, a assessoria de imprensa da GS Inima Samar informou que a falta de energia prejudicou o abastecimento em quatro reservatórios, deixando mais de 100 bairros com problemas no abastecimento de água.
As regiões dos bairros Jussara, Ipanema, Planalto e Tiradentes, que possuem os reservatórios, sofreram interferência no abastecimento, causando transtornos aos moradores.

Birigui
Por causa das chuvas, o mesmo problema de queda de energia foi registrado em diversos bairros de Birigui e a falta d´água também prejudicou os moradores.
Desde o meio da tarde, o centro de Birigui ficou sem o fornecimento de água por parte do DAEB, o Departamento de Água e Esgoto de Birigui, que teve falta de energia em reservatórios.

Guararapes
Os registros de falta de energia foram feitos por diversos moradores de Guararapes nas redes sociais durante a tarde desta sexta-feira.

CPFL
Na tarde de ontem, a CPFL divulgou comunicado alertando que a população deve entrar em contato com os canais de atendimento para o reparo de danos na rede de energia elétrica. Os canais podem ser acessados pelo site cpfl.com.br, pelo aplicativo CPFL Energia, e pelo whatsapp (19) 99908-8888.
O comunicado ainda trouxe um alerta para os moradores. “Durante tempestades e ventos fortes, os clientes devem redobrar a atenção para evitar acidentes com a rede elétrica. A queda de árvores e de outros objetos na fiação, por exemplo, pode levar ao rompimento dos cabos de energia e ocasionar acidentes graves. Em caso de cabo rompido ou caído no chão, é essencial se manter o mais longe possível do local e avisar o serviço emergencial da CPFL pelos canais de atendimento”, diz a nota.
O trecho continua: “É recomendável também acionar o Corpo de Bombeiros para que isole a área e/ou preste os primeiros socorros, em caso de acidente com a população. A CPFL ainda alerta para que nenhum objeto, como cabo de madeira ou haste metálica, seja usado para afastar o fio partido, dado o risco de choque elétrico”, concluiu.

GS Inima Samar
No comunicado da empresa concessionária do serviço de abastecimento de água e esgoto de Araçatuba, foram dadas dicas para evitar o desperdício de água e para a manutenção das caixas d’água.
Trecho do comunicado diz: “Os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos desta parada. A Samar pede que os moradores utilizem a água de seus reservatórios sem desperdícios. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes”, disse em comunicado a empresa.
Os canais de atendimento da Samar são pelo telefone 0800-7702295 ou whatsapp (11) 95020-6424, e pelo site samar.eco.br.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Speed Park conclui mais uma edição da escolinha de kart

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A escolinha de kart é um projeto gratuito, realizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *