20.3 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 9, 2022

Supermercados projetam aumento de 5% nas vendas no período de Páscoa

Com a retomada do emprego e equilíbrio na economia, o varejo alimentar está otimista com as vendas no período da Páscoa. De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), o setor espera um aumento de 5% nas vendas no período em relação ao ano passado.
“Com um desemprego levemente menor e a confiança maior com o novo governo entre os empresários e os consumidores, os supermercados paulistas demonstraram isso com a projeção de 5% no aumento de vendas no setor, acima dos 4% para a mesma data no ano passado”, comentou o economista da APAS, Thiago Berka.
Em pesquisa realizada pela associação com seus associados, cerca de 54% dos empresários do setor estão otimistas com o futuro, sendo que 85% confiantes em aumentos de venda nos próximos meses, o que inclui o período de 40 dias que antecede a Páscoa.
“Este é o segundo teste do ano pós-carnaval para o setor supermercadista. A Páscoa ainda é a segunda melhor data para o varejo de alimentos, não só pelos chocolates, mas pelas compras de almoço e/ou jantar que as famílias realizam”, explicou Berka.

ARAÇATUBA
Empresários e pessoas ligadas ao setor em Araçatuba também estão confiantes em relação ao movimento comercial no período de Páscoa. Até mesmo o comércio de não alimentos espera faturar mais com presentes e compras diversas.

DA REDAÇÃO
Araçatuba.

Ultimas Noticias