27.1 C
Araçatuba
segunda-feira, junho 27, 2022

Super Posto Apolo de Araçatuba aposta em combustíveis especiais para motores de alta potência

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com mais de 50 anos de atuação em Araçatuba, o Super Posto Apolo está apostando na inovação e investindo em dois tipos de combustíveis exclusivos para se manter forte no mercado. 

Administrado por Wanda e Vânia, filhas do saudoso empresário Guerino Albino Pintão, fundador da empresa, o posto mantém a tradicional bandeira Ipiranga, a mais famosa do país, o que chancela a qualidade do produto comercializado. 

Em conversa com a reportagem, o gerente do Super Posto Apolo, Luís Pereira Lima Júnior, afirmou que o local é o único que comercializa o etanol aditivado e a gasolina octapro em um raio de 100km na região de Araçatuba.

“A gente com essa reforma trouxe dois combustíveis que nenhum posto tem no raio de 100km, que é o etanol aditivado e gasolina octapro, com alta octanagem, da Ipiranga, é uma das melhores, ela é uma gasolina para veículos potentes, ou comuns também, assim como para lanchas, carros esportivos, é para motores potentes, embora abasteça também carros comuns”, afirmou.

Na reforma realizada no local há pouco tempo, também foram trocadas as bombas de combustível, que agora são as versões mais modernas das bombas Wayne.

Com 15 funcionários, o posto mantém atendimento de domingo a domingo das 6h às 0h na avenida Brasília, esquina com a rua Felipe Camarão. No espaço existe uma franquia da loja de conveniência AM PM, com variedade de lanches, salgados e bebidas, tornando-se a opção mais completa do setor na região. 

“Temos uma troca de óleo especializada hoje, multimarcas. A gente trabalha com todas as linhas de óleo desde o simples ao mais sofisticado”, afirmou o gerente. 

Segundo o gerente Júnior, centenas de consumidores passam pelo local diariamente. 

“A gente procura sempre manter dois funcionários para cada veículo para que enquanto um vai abastecendo, o outro vai olhando o óleo, lavando o parabrisa”, elencou. “A gente tem uma tradição de qualidade no atendimento”, concluiu. 

Histórico

De acordo com o gerente Júnior, o posto foi fundado em 1970 por Guerino Albino Pintão, que era dono das Lojas Amália de Confecções e entrou no ramo de posto de combustíveis nesta época.

“A história se iniciou em Araçatuba na área de postos em 1963. Em 1970 ele construiu o Posto Apolo. Esse ano completamos 52 anos do posto na mesma família e com a mesma bandeira Ipiranga”, afirmou.

Após a morte de Guerino, em 2009, aos 87 anos, as filhas Wanda e Vânia passaram a tomar conta da empresa. 

“Ele (Guerino) herdou a parte de tecidos da família, ele saiu de Bilac, foi para Birigui com uma loja de confecção em Birigui chamada Amália, e foi daí que ele tirou o primeiro fundo de comércio para comprar o primeiro posto de combustíveis aqui em Araçatuba. Aí ele mudou para cá com a família”, contou. 

 

Fundador – Guerino Albino Pintão, falecido em 2009, (à esq.), fundador do posto, e a filha Wanda (à dir.)
Divulgação

ATENDIMENTO – Posto Apolo oferece atendimento personalidade e troca de óleo multimarcas

 

AMPM – Franquia da mais famosa loja de conveniência do país está no posto
Crédito: Divulgação

 

Ultimas Noticias