20.3 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 16, 2022

SRC mobiliza empresários para doação ao Asilo São Vicente de Paulo

Além do compromisso com a informação para todos os ouvintes, leitores e telespectadores, o SRC reafirma, cada vez mais, o seu compromisso em prol da sociedade. Na manhã da ontem, o diretor geral do Sistema, Nivaldo Franco Bueno, solicitou que todas as emissoras de rádio, pertencentes ao SRC em Andradina suspendessem as suas programações para um apelo: solicitar apoio de empresários para a arrecadação de fundos para a construção da lavanderia do Asilo São Vicente de Paulo, no município.
De imediato, as emissoras atenderam ao pedido, que tinha como um único intuito ajudar os idosos que vivem naquele lar. O asilo foi fundado em maio de 1951 e fica localizado na rua São Sebastião, na Vila Pereira Jordão. Atualmente, o local abriga 48 idosos, sendo 24 mulheres e 24 homens.
A supervisora do asilo, Ana Paula Carvalho dos Reis, conta que essa iniciativa veio em uma boa hora. “Já faz tempo que estamos tentando terminar a construção da lavanderia, e agora, com esta ajuda vamos terminar a obra e ainda comprar os equipamentos necessários para o funcionamento deste setor”, afirma.
Durante toda a manhã dessa quarta-feira, os radialistas, juntamente com a diretoria do asilo, se uniram e ocuparam os microfones com a lista do que ainda faltava para a conclusão da obra da lavanderia. O resultado desta ação surpreendeu a todos, ainda no mesmo período, todos os itens solicitados foram doados.
Em entrevista ao SRC TV, o diretor geral do Sistema, Nivaldo Franco Bueno, destaca que o Asilo Vicente de Paulo está sempre precisando de doações e que a população sempre responde a esses tipos de pedidos.
Ele ainda explica que a campanha feita nesta quarta-feira foi visando a melhoria na lavanderia, já que o local estava com a estrutura comprometida e oferecia riscos para as pessoas que ali estão abrigadas.
“O material, foi praticamente conseguido, através da participação de toda a sociedade. Um agradecimento muito especial nosso para o pessoal que colaborou, que participou. Os empresários, os ouvintes, os telespectadores, os leitores do Liberal Regional, muito obrigado por essa participação. O Asilo São Vicente de Paula vai ter essa lavanderia, vai ser concluída a construção graças à participação de todos”, finaliza.
Esse retorno, com as doações que foram solicitadas, reafirma o interesse que as pessoas inda têm em ajudar o próximo. E, destaca que o SRC, além de ser um sistema de comunicação, está a serviço da população.

Heloisa Alves
Araçatuba

Ultimas Noticias