21.9 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

SINDICATO RURAL DIVIDE LEILÃO BENEFICENTE COM A SANTA CASA DE ARAÇATUBA

A Santa Casa de Araçatuba recebeu nesta semana R$ 45 mil referente à metade da renda liquida de um leilão de gado beneficente promovido pelo Sindicato Rural de Guaraçaí em apoio ao tratamento de câncer realizado em Araçatuba e Barretos. A doação foi entregue ao provedor da Santa Casa de Araçatuba Carlos Joaquim. O presidente executivo do Plano de Saúde Santa Casa, José Wagner Trivellato também esteve presente.

De acordo com o presidente da entidade Nilson Antunes, a Santa Casa de Araçatuba foi escolhida para receber parte da renda “porque além da boa estrutura para tratamento do câncer, a população de Guaraçaí também é atendida nas várias especialidades de tratamentos que o hospital de Araçatuba realiza”.

O leilão de gado com almoço beneficente foi realizado no dia 5 de agosto e foi organizado por dezenas de voluntários de clubes de serviço e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O evento tradicionalmente realizado a cada dois anos e até então, em apoio exclusivamente ao Hospital do Câncer de Barretos, poderá agora “ser anual e passará a beneficiar também a Santa Casa de Araçatuba”, anuncia Antunes.

Para o presidente do Sindicato Rural de Guaraçaí “é necessário que a gente colabore com o fortalecimento da Santa Casa de Araçatuba pois a proximidade de nossa cidade com um hospital bem estruturado quanto a Santa Casa Araçatuba também “agrega segurança para a população para atendimentos graves e urgentes que não podem ser realizados no hospital de Guaraçaí”.

Nilson Antunes também destaca a eficiência da estrutura do tratamento de câncer mantida pela Santa Casa de Araçatuba. “No início desse ano, uma senhora com câncer de mama estava com dificuldades para agendar atendimento em Barretos e foi prontamente recebida pela Santa Casa de Araçatuba, está sendo tratada e já próxima de ser considerada curada”.

“Esse recurso chega em boa hora”, define o provedor da Santa Casa de Araçatuba. Carlos Joaquim Rodrigues destaca que o apoio regional “é fundamental para ajudar a reduzir o impacto das dificuldades diárias enfrentadas pelo hospital para garantir atendimento de alta complexidade de qualidade para pacientes de 40 cidades da região de Araçatuba. “A ajuda do Sindicato Rural e da população de Guaraçaí, é um exemplo de unidade regional que esperamos das prefeituras e instituições da região de Araçatuba.

Da Redação

Ultimas Noticias