Da Redação – Araçatuba
Os colaboradores da cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP vão promover várias ações gratuitas durante a 10ª Semana ENEF (Semana Nacional de Educação Financeira) de 15 a 21/05.
Oficinas e palestras com dicas para melhor lidar com o dinheiro e organizar um bom planejamento financeiro serão trabalhadas nas ações. Podem participar associados e qualquer pessoa interessada no tema, é só procurar a agência Sicredi mais próxima. Em Araçatuba, a agência do Sicredi fica na rua General Glicério, 729, no Centro. Em Birigui, fica na rua Rui Barbosa, 35, no Centro.
A Semana ENEF é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que acontece anualmente desde 2014, com a finalidade de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira.
“E nós lideramos as iniciativas de educação financeira, não somente durante a semana, mas o ano todo com nosso Programa Cooperação na Ponta do Lápis. Cooperar com uma vida financeira sustentável ajuda no desenvolvimento das pessoas e de toda a sociedade”, destaca o diretor executivo da cooperativa Charles André Fenske.
O Programa de educação financeira do Sicredi aplica o método COOPS, que é o método de transformação financeira elaborado para auxiliar as pessoas passo a passo para a construção de hábitos financeiros sustentáveis a partir de cinco etapas: conscientizar, observar, organizar, preparar e sustentar.
Além de ações presenciais, vários conteúdos e cursos online podem ser consultados no site sicredi.com.br/site/napontadolapis/.

