OPORTUNIDADES - Araçatuba possui 155 vagas de emprego e Birigui outras 35

Setor de serviços tem mais de 50% das vagas de emprego disponíveis em Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O setor de serviços, ao lado do comércio, tem sido destaque na geração de empregos em Araçatuba. Registrando crescimentos mês a mês, o setor é o líder na oferta de vagas de emprego no município para este início de semana. São mais de 54% das oportunidades de trabalho na cidade para este setor.
Nesta segunda-feira (18), Araçatuba oferecia 155 oportunidades de trabalho, sendo 84 para o setor de serviços. As vagas ficam disponíveis no balcão de empregos municipal, sendo necessário o cadastro de currículo de forma on line.
O comércio também não fica atrás. São 64 vagas para trabalho em lojas de Araçatuba. Por causa do final do ano, alguns estabelecimentos já iniciaram a contratação de temporários. Há vagas também para a construção civil e para a indústria.
A profissão de consultor de vendas é uma das principais atualmente na oferta de empregos na cidade. São oito vagas para esta função para diferentes empresas. Treze oportunidades são para vendedor, que variam entre vendedor externo, interno e de eletrodomésticos. Tem mais oito vagas para atendente de loja e cinco vagas para a função de vigilante.
Além disso, há oportunidades também para assistente administrativo, auxiliar de escritório, auxiliar de limpeza, copeiro, borracheiro, encanador, empregada doméstica, manicure, gerente de serviços, garçom, mecânico, motorista, tapeceiro, zelador, entre outros.
Para se candidatas às vagas é necessário cadastrar currículo no site aracatuba.sp,gov.br/vagas-de-empregos. Há oportunidades para pessoas que completaram o ensino fundamental, médio, superior e técnico.
De acordo com o especialista em RH, James Lourenço Júnior, é necessário que os candidatos à vaga estejam inteirados da função e do que está acontecendo no mercado de trabalho para que sejam competitivos e tenham mais chance de serem contratados e efetivados.
“O candidato precisa estar sempre muito atento às novidades, às notícias, preparar bem o seu currículo. Agora, ficar muito atento às plataformas digitais para inserir o seu currículo. Tem uma possibilidade”, analisou.

Birigui
Em Birigui, o setor de serviços também é destaque entre as 35 vagas de emprego disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador. As vagas de cortador e de operador de caixa são as que mais oferecem oportunidade, com 3 cada.
A ainda oportunidades para marmorista, auxiliar contábil, caldeireiro e soldador, atendente de e-commerce, motorista de caminhão, pizzaiolo, dentre outras.
Os interessados devem entrar em contato pelo whatsapp (18) 3642-3778.

Crescimento em agosto
O volume do setor de serviços no Brasil avançou 0,5% em agosto, frente a julho. É o que mostram dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Foi o quinto mês seguido de alta no setor de serviços, que acumula ganho de 6,5% desde abril.
Com o desempenho, o setor ficou 4,6% acima do nível pré-pandemia, de fevereiro de 2020, e também alcançou o patamar mais elevado desde novembro de 2015. No entanto, ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, de novembro de 2014.
O gerente da Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE, Rodrigo Lobo, diz que houve disseminação de taxas positivas em agosto, já que 4 dos 5 setores avançaram frente a julho.
“Os destaques ficaram com os serviços de informação e comunicação, avançando 1,2% em agosto, com destaque para tecnologia da informação, e a parte de edição e impressão de livros”, afirmou. “O segundo destaque positivo foi o setor de transportes, que avançou 1,1% frente a julho, com destaque para o transporte aéreo de passageiros, concessionárias de aeroportos e a parte de logística de transportes”, seguiu.
Os serviços prestados às famílias também aumentaram graças ao crescimento do turismo. Setores de hotelaria e restaures registraram crescimento, segundo Rodrigo Lobo.
“Terceiro impacto positivo ficou com os serviços prestados às famílias, que emplacam a quinta taxa positiva seguida, período em que acumular um ganho de 50,5%, impulsionado pela parte de alojamento e alimentação, ou seja, hotéis e restaurantes”, completou.

 

Foto – DIVULGAÇÃO

Veja também

Chuva com vendaval e granizo causa transtornos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Chuva com rajadas de vento na tarde dessa segunda-feira (6), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *