Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Araçatuba tem aumento de mais de 17% em movimentação no aeroporto no primeiro quadrimestre do ano
    • Shopping divulga horários de lojas durante jogos do Brasil na Copa do Mundo
    • Praias do Tietê terão monitoramento por satélite para alertar sobre proliferação de algas
    • Araçatuba forma 533 alunos pelo Proerd em cerimônia com Educação e Polícia Militar
    • Fundo Social dá continuidade à entrega de kits de inverno e beneficia idosos do Centro de Convivência
    • JAVEP inaugura concessionária da GAC Motors em Araçatuba e impressiona com veículo “asa de gaivota”
    • Prefeitura entrega três veículos para o Grupamento Especializado de Patrulhamento Tático da GCM
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Paixão de Escritório
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Semana inicia com calor e risco de temporais e Defesa Civil de São Paulo reforça orientações
    Araçatuba

    Semana inicia com calor e risco de temporais e Defesa Civil de São Paulo reforça orientações

    By dfernandesmr10 de fevereiro de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Araaçatuba / São Paulo

    O Estado de São Paulo enfrenta dias de calor intenso, com temperaturas que podem chegar a 36°C em algumas regiões do território Paulista.

    Em Araçatuba, as máximas devem chegar as 34ºC de acordo com a Defesa Civil do Estado. O órgão alerta para os riscos associados às altas temperaturas e reforça recomendações para minimizar impactos à saúde da população.

    Uma massa de ar quente predomina sobre São Paulo, resultando em tardes com muito calor em várias regiões. As regiões de São José dos Campos, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília e Araraquara, terão temperaturas próximas de 34°C.

    Na capital e na Grande São Paulo, os dias mais quentes devem ser terça, quarta e quinta-feira, com máximas previstas de 35°C.

    Cidades como Registro podem alcançar 36°C, enquanto municípios da Baixada Santista, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Barretos e Franca devem registrar até 35°C.

    Em Sorocaba, os termômetros podem marcar 33°C, e em Itapeva, 32°C.

    Além do calor intenso, há previsão de pancadas de chuva e temporais isolados, por isso, a Defesa Civil orienta a população a redobrar os cuidados com a hidratação, evitar exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia e procurar locais ventilados.

    Em caso de tempestades, a recomendação é buscar abrigo em locais seguros, evitar áreas abertas, por causa de quedas de raios e árvores e jamais atravessar ruas alagadas ou com enxurradas.

    Climatempo

    Na região de Araçatuba, está prevista uma terça-feira (11) de temperatura abafada e há possibilidade de chuva de 56%, podendo chegar próximo de 5 milímetros de precipitação.

    O clima deve ficar parecido ao longo da semana e também no próximo final de semana.

    A onda de calor no Sudeste e no Nordeste está sendo prevista para o período de 12 a 18 de fevereiro de 2025.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleAraçatuba recebe 20 mil doses da vacina contra a dengue
    Next Article Araçatuba recebe testes rápidos de dengue
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Araçatuba tem aumento de mais de 17% em movimentação no aeroporto no primeiro quadrimestre do ano

    13 de junho de 2026
    Araçatuba

    Shopping divulga horários de lojas durante jogos do Brasil na Copa do Mundo

    12 de junho de 2026
    Brasil

    Praias do Tietê terão monitoramento por satélite para alertar sobre proliferação de algas

    12 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.