MOVIMENTO - Fim das restrições aumentou movimento de shopping em Araçatuba

Sem restrições, shoppings registram alto índice de crescimento nas vendas

Diego Fernandes – Araçatuba

O crescimento nas vendas dentro de shoppings atingiu altos índices. De acordo com dados da Abrasce, a Associação Brasileira dos Shoppings Centers, as vendas cresceram 42,8% no mês de agosto deste ano, em comparação com agosto de 2020, quando estes estabelecimentos viviam um período de restrições por causa da pandemia.
Os dados se referem aos centros de compras localizados na região Sudeste, que foram os que mais cresceram no país. O índice de crescimento nacional, segundo o Índice Cielo de Varejo em Shoppings Centers foi de 38,5%.
Em Araçatuba, a boa fase dos negócios já é uma realidade. No Shopping Praça Nova, por exemplo, o crescimento observado em agosto foi no patamar divulgado pela Abrasce. De acordo com a gerente de marketing, Bruna Evangelista, o fim das restrições para shoppings e comércio, que ocorreu exatamente no mês de agosto, ajudou no aumento do público e das vendas.
“Agosto acompanhamos esse crescimento mesmo. Estávamos fechados no ano passado, com várias limitações e isso nos prejudicou. Estamos retomando as vendas”, afirmou a gerente.
Apesar da base de comparação ser baixa, por 2020 ter sido um ano atípico, ainda sim os números do shopping são positivos, já que mesmo em relação ao período pré-pandemia, está sendo observado um crescimento nas vendas.
“Em 2021 estamos abertos das 10h às 22h, com opções de lazer, sem grandes restrições que tivemos em 2020. Isso afeta muito o número, mas mesmo em relação a 2019, estamos tendo crescimento nas vendas”, ressaltou.
A expectativa é que esses números tenham um crescimento ainda maior nos dois últimos meses do ano, entre novembro e dezembro, quando a Black Friday e o Natal devem aumentar o fluxo de pessoas no centro de compras.
No próximo dia 11, quinta-feira, o local já começa a investir no clima natalino ao levar a decoração e o Papai Noel, um dos símbolos da data, ao centro de compras. Está marcada para o sábado (13), uma parada de Natal com o Papai Noel. O objetivo é atrair a família ao local.

Inaugurações
O jornal O LIBERAL REGIONAL já antecipou as informações sobre as inaugurações do Shopping Praça Nova que estão marcadas para ocorrer até o final do ano.
No próximo dia 17, a rede de lojas de calçados Passaletti, de Campo Grande (MS), instalará sua segunda loja no estado de São Paulo no shopping, em um espaço de aproximadamente 500 metros quadrados e com a geração de dezenas de empregos.
Além disso, o Praça Nova também deve receber outros novos empreendimentos até o final do ano. Estão em processo de instalação a rede Sofás Prime, a loja da marca de roupas masculinas Aramis, de moda feminina Delos, e a rede de óticas Chilibeans.
No começo de 2022, deve ser inaugurada a loja da Centauro, uma rede de artigos esportivos, que deve ocupar uma área de mais de 1.000 metros quadrados no piso superior.
De acordo com a gerente Bruna Evangelista, além do aumento do movimento nos últimos meses, a maior segurança do consumidor e do lojista pela diminuição de casos de covid, é um dos fatores que contribui para o número de inaugurações no shopping até o final do ano.
“Melhoria das condições da pandemia do novo coronavírus, provocado pelo avanço da vacinação, gerando mais confiança e segurança no consumidor”, elencou a gerente sobre os fatores que contribuíram com a chegada de novos empreendimentos no local.

Veja também

Região tem pouco mais de 72% da sua população totalmente imunizada contra a covid-19

Diego Fernandes – Araçatuba Durante esta semana, ao decidir sobre a flexibilização do uso de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *