22.8 C
Araçatuba
terça-feira, junho 28, 2022

Segundo Time do Emprego 2017 encaminha 35 alunos para entrevistas

De quarenta formandos da segunda turma do Time do Emprego 2017, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), trinta e cinco já foram encaminhados para entrevistas em empresas da cidade. Essa é uma das informações mais comemoradas pelos participantes do programa durante formatura e entrega de certificados, ocorridas nesta segunda-feira (31), na sede da Secretaria.

Dois grupos de aproximadamente vinte alunos cada, com idades entre 16 a 62 anos, formaram “times” com foco no desenvolvimento de habilidades para conquistar um novo emprego. O secretário Erik Carneiro (SMDERT) disse aos participantes que a troca de experiências é uma das melhores oportunidades de desenvolvimento, o que os torna mais confiantes e mais firmes para a conquista de um emprego.

Um dos formandos mais velhos, José Roberto Batista, já é aposentado e atualmente trabalha como atendente geral em várias escolas de Araçatuba. Aos 62 anos, ele conta que um dos objetivos de participar do Time do Emprego é se manter sempre atualizado. “Me sinto feliz e ativo em poder aprender coisas novas, principalmente em como me comportar no local de trabalho”.

A vice-prefeita Edna Flor explicou aos formandos que uma das principais funções da Secretaria de Desenvolvimento junto à Assistência Social é dar protagonismo e autonomia às pessoas. Ela também deu um apoio aos alunos. “Nada pode deter a capacidade de vocês de buscar o emprego com empenho e dedicação. Que vocês tenham muito sucesso”.

Além do secretário Erik e da vice-prefeita Edna, a cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença do diretor regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Relações do Trabalho, Lucas Grandolfo; dos representantes da comissão municipal de emprego, Célio Donizete Kill e Gerson Frederich; do Sindicato dos Bancários, Luis Tadeu Belean e da secretária de Assistência Social, Maria Cristina Domingues.

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Ultimas Noticias