Home Cidades Araçatuba Secretaria de obras quer recuperar iluminação em trecho de 5km

Secretaria de obras quer recuperar iluminação em trecho de 5km

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O processo de manutenção da iluminação em três avenidas de Araçatuba deve continuar nos próximos dias. De acordo com secretário de obras e serviços públicos do município, Constantino Vourlis, o trabalho está sendo dosado já que a prioridade de todas as áreas agora é a saúde pública. Todo o trabalho deve beneficiar um trecho de, aproximadamente, 5km de vias públicas.

Nesta semana foi concluído o trabalho em trecho que começa na Acrepom, a Associação dos Catadores de Papel de Araçatuba, que fica na Avenida Rangel Pestana, passando pela Avenida dos Araçás até a rua Silva Grota. O trecho possue cerca de 1km de extensão. “Neste primeiro momento nós paramos ali na Rua Silva Grota porque esse trecho pra nós é o mais difícil de todos porque eles tem postes com quase 15 metros de altura e tivemos que locar um Munk que consegue chegar até essa altura”, disse o secretário.

Segundo ele foram utilizados 41 reatores, 27 lâmpadas e 11 soquetes e o investimento aproximado ficou em R$ 10 mil. “Encontramos muita coisa queimada, muita coisa danificada, tivemos que fazer uma revisão geral”, explicou.

O secretário Constantino Vourlis afirmou que a manutenção da iluminação seguirá, em uma segunda etapa, até a rotatória do bairro Santa Luzia, próximo a um supermercado. Na terceira etapa, a manutenção será feita até a Avenida Baguaçu, seguindo pela Avenida Waldir Felizola de Moraes. Todo o trecho, que será percorrido por estas duas etapas, tem cerca de 3,5km. “Faremos se houver disponibilidade financeira, já que todos os esforços estão concentrados na saúde”, explicou Vourlis, que não deu prazo para a conclusão do trabalho.

Higienização de prédios públicos continua

Servidores da Secretaria de Obras seguem fazendo também a higienização de locais públicos como forma de minimizar o poder de transmissão do novo coronavírus.

Na última quarta-feira foi feita a limpeza do prédio provisório do NGA, o Núcleo de Gestão Assistencial, que fica no bairro Jussara, e da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Umuarama.

Já na quinta-feira, o trabalho foi feito na UBS do bairro Nossa Senhora Aparecida e na própria sede da Secretaria Municipal de Obras.


Compartilhe esta notícia!