13.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 23, 2022

Secretaria de Desenvolvimento Econômico faz reunião para discutir APL Moveleiro

DA REDAÇÃO

Acontece nesta quinta-feira (7), das 8h30 às 10h, na Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), café da manhã de apresentação do projeto APL (Arranjo Produtivo Local) para o setor moveleiro. O encontro será presencial e visa reunir empresários do setor. Os interessados podem usar o link https://forms.gle/nXDV9fK43WQpfD3F8 para se inscreverem.

A iniciativa é da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Acib, IFSP (Instituto Federal de São Paulo) câmpus de Birigui, entre outros parceiros.

O setor moveleiro de Birigui foi reconhecido como APL pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo no ano passado. O reconhecimento foi concedido após a pasta identificar o potencial econômico do setor no município.

Após estudo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Birigui identificou 110 empresas que atuam exclusivamente no setor moveleiro, sendo a maior parte delas microempresas (82,73%), que juntas geram 869 postos de trabalho. Um projeto foi elaborado e inscrito no chamamento público aberto pelo governo estadual.

Após esse levantamento, a ideia para 2022 é organizar as ações e projetos que possam fomentar ainda mais o setor. Mais informações pelos telefones/ WhatsApp (18) 99781-1441 com Ronaldo Stabile ou (18) 99728-0973 com Marco Aurélio Barbosa de Souza. A Acib fica na avenida Governador Pedro de Toledo, 262, Centro.

 

 

Ultimas Noticias