Da Redação – Araçatuba / Birigui
A secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marilia Marton, cumpre agenda na região de Araçatuba nesta quinta (27) e sexta-feira (28).
Durante os dois dias, a titular da pasta se reunirá com gestores culturais locais e visitará projetos contemplados por investimentos estaduais nas cidades de Araçatuba e Birigui. A secretária estará disponível para atender os veículos de imprensa local.
A programação começa em Araçatuba, na quinta-feira (27). Às 15h, Marilia Marton visita as obras de revitalização e modernização do Museu Histórico Pedagógico Marechal Cândido Rondon, instalado na antiga Casa do Engenho-Chefe da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil.
O projeto recebeu R$ 2 milhões para uma intervenção ampla de conservação e restauro. No final do dia, às 20h, a secretária participa da abertura do Festival da Música Instrumental de Araçatuba (MIA), no Teatro Castro Alves.
Na sexta-feira (28), às 10h, Marilia Marton comanda o Encontro de Gestores Municipais da Cultura da região administrativa de Araçatuba (são 43 municípios), na Biblioteca Municipal Rubens do Amaral.
A agenda prossegue na cidade de Birigui, onde a secretária visita, às 16h, a Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha, dentro do Projeto Viva Birigui, para conferir os resultados das obras de manutenção e modernização. O projeto foi contemplado com R$ 300 mil para requalificação do espaço e ampliação do acervo.

