PREOCUPAÇÃO - Mariana Batelochi fala sobre a unidade de atendimento à covid

Saúde vai instalar unidade de atendimento aos pacientes com suspeitas de covid

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A diretora da Vigilância Epidemiológica de Lins, enfermeira Mariana Batelochi, informou que o município está trabalhando na instalação de uma Upac – Unidade de Pronto Atendimento à Covid. A nova unidade deverá funcionar no início da segunda quinzena de março. “A iniciativa visa desafogar o pronto socorro da Santa Casa”, explicou Mariana.

De acordo com a diretoria da Vigilância Sanitária, os pacientes que apresentarem sintomas gripais, estado febril e coriza serão atendidos nesta nova unidade. “Não é uma unidade de internação”, acrescentou Maria Batelochi, explicando que terá leitos onde os pacientes ficarão em observação e depois serão liberados para retornarem às residências. A nova unidade visa fortalecer a rede de atendimento aos pacientes suspeitos de covid ou com diagnóstico positivo.

 

MONITORAMENTO

Na oportunidade Mariana Batelochi disse que a Guarda Municipal está fazendo o monitoramento de pacientes que devem ficar isolados na residência. Nem todos os pacientes recebem visita da equipe da Guarda Municipal. É feita uma seleção e os guardas vão até a residência para saber se a pessoa está mantendo o isolamento. Se o paciente não for encontrado, ele é notificado. Ainda dentro do período de isolamento, a guarda retorna à residência e se ele não for encontrado, pode ser autuado.

 

Veja também

Mesmo com chuvas acima da média, rios ainda estão com nível baixo

DA REDAÇÃO – Araçatuba O fenômeno La Niña está causando mudanças climáticas, como queda de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *