6.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Saúde pede à população que permita a entrada de agentes nas casas

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Secretaria de Saúde de Birigui faz um apelo à população para que permitam a entrada dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias nas residências para realizarem os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti. 

Devido ao momento delicado de epidemia de dengue no município, a pasta está fazendo mutirão pelos bairros. Os agentes estão percorrendo os imóveis para orientar os moradores e eliminar materiais inservíveis que possam acumular água, servindo de criadouro para o mosquito.

Todos os agentes visitam as casas uniformizados com camisetas da Secretaria de Saúde e utilizando crachá de identificação. Os agentes sempre solicitam ao morador que acompanhe a vistoria dele pelo imóvel. Em caso de dúvidas, basta solicitar a apresentação do crachá.

O crachá de identificação dos agentes consta a foto, nome completo, função, matrícula e RG, além do brasão da Prefeitura. O morador pode também ligar na Secretaria de Saúde – (18) 3643-6274 – para confirmar a identificação do profissional e se o mutirão está acontecendo no bairro onde mora.

“Estamos vivendo uma epidemia e muitos moradores estão recusando a entrada dos agentes em suas casas. Este trabalho é muito importante para que possamos reduzir a proliferação do mosquito e, assim, os casos de dengue”, destacou a chefe de Divisão de Vigilância e Controle de Vetores, Aline Lobato.

2

Ultimas Noticias