14.2 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 12, 2022

Saúde faz mega plantão de vacinação no drive-thru do Terminal Rodoviário nesta quinta

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui promove nesta quinta-feira (30/12) mega plantão de vacinação contra a covid-19. O drive-thru do Terminal Rodoviário estará aberto em horário especial, das 7h30 às 19h30, para aplicação da primeira, segunda e dose adicional.
É a última ação realizada neste ano pelo município para que os munícipes com doses em atraso possam garantir a proteção. A aplicação da vacina ficará suspensa nesta sexta-feira (31), ponto facultativo, e no feriado de Ano Novo, voltando na segunda-feira (03/01).

INTERVALOS
A 2ª dose da Pfizer é aplicada com intervalo de 21 dias para pessoas com 18 anos ou mais. Para adolescentes entre 12 e 17 anos, a segunda dose é aplicada com 56 dias. O intervalo entre a primeira e segunda dose da Coronavac é de 28 dias e da AstraZeneca de 56 dias.
Já a dose adicional deve ser aplicada com intervalo de 4 meses (122 dias) para maiores de 18 anos que tomaram as vacinas Coronavac, AstraZeneca e da Pfizer. Os biriguienses vacinados com a marca da Janssen podem tomar a segunda dose com intervalo de dois meses (61 dias) da dose única.
A primeira dose continua sendo aplicada nas pessoas com 12 anos ou mais que ainda não receberam a vacina, sendo necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Quem for tomar a segunda ou terceira dose deve estar munido ainda do cartão de vacinação.

Ultimas Noticias