ECONOMIA - Com doações, Santa Casa poderá comprar outros produtos DIVULGAÇÃO

Santa Casa recebeu quase uma tonelada de alimentos de igrejas católicas

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Santa Casa de Birigui recebeu doações das igrejas Imaculada Conceição e Nossa Senhora de Fatima. A campanha de arrecadação de alimentos foi desenvolvida pelas duas igrejas com o objetivo de ajudar a instituição de saúde. Foram enviados 298kg de arroz, 101kg de feijão, 83 litros de oleo, 43kg de açúcar refinado e cristal, 300 pacotes de macarrão parafuso, 8 pacote de macarrão espaguete, 10kg de sal, 116 litros de leite integral, 14 litros de leite desnatado, 27 litros de dieta enteral (alimentação por sonda), entre outros itens diversos como molho de tomate, fubá, farinha de trigo, milho, achocolatado, café, tablets de caldo de galinha, e sardinha enlatada. Foram doados também itens para a farmácia como duas unidades de sonda para alimentação, seis frascos para alimentação enteral e duas unodades de coletor de urina sistema fechado.

Segundo a nutricionista da Santa Casa de Birigui, Nathalia Cury, há itens que irão durar em média um mês e meio como óleo, aproximadamente 15 dias o arroz e 11 dias o macarrão. “Graças à essas doações, a nossa compra mensal irá diminuir e teremos uma grande economia e podendo focar em outros itens como carne, frutas e legumes”, comentou a nutricionista.

Para a administradora Andréa Benvenuta Antônio, essas doações chegaram em boa hora, “pois vivemos momentos de economia e não podemos economizar na alimentação dos pacientes”. “É muito gratificante receber quase uma tonelada de alimentos, é um sinal de que juntos somos mais fortes, obrigada de coração pela iniciativa e pela população que sempre abraça a Santa Casa com tanto carinho”, finalizou.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba registra 100 novos casos e tem diminuição de ocupação em UTI

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Araçatuba teve 7 mortes e mais 100 novos casos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *