24.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Santa Casa de Birigui anuncia retorno de cirurgias e internações

DIEGO FERNANDES – BIRIGUI

Antes mesmo da votação de recursos em sessão extraordinária, ocorrida no final da tarde da última sexta-feira na Câmara Municipal, a Santa Casa de Birigui voltou atrás na decisão de suspender internações e retornou com as cirurgias de videolaparoscopia no local.

No último dia 22 de junho, um dia após projetos de repasse da prefeitura para a Santa Casa terem sido adiados pelo legislativo, a equipe interventora da Santa Casa, comandada pelo interventor Alex Brasileiro, havia comunicado a paralisação das cirurgias por vídeo e informou que pacientes de 10 cidades da microrregião deixariam de ser internados no local a partir da última sexta, 1º de julho, por falta de material.

Em nota enviada à imprensa na última sexta, o interventor Alex Brasileiro afirmou que após acordo traçado entre o poder executivo e o legislativo, todos os serviços estão funcionando no hospital biriguiense, que está sob intervenção municipal desde o final de fevereiro.

“Em virtude das reuniões e esclarecimentos com os poderes Legislativo e Executivo em razão dos projetos apresentados para o custeio dos serviços essenciais oferecidos pela Santa Casa declaramos que não haverá qualquer suspensão dos serviços de internação e assistência médico-hospitalar oferecidos à população de Birigui e região”, diz a nota enviada à imprensa.

A Santa Casa de Birigui faz uma média de 600 atendimentos por mês, sendo que 30% são de pacientes da região, das cidades de Bilac, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Lourdes, Piacatu, Santópolis do Aguapeí e Turiúba. 

Repasses liberados

O acordo só ocorreu após a garantia de aprovação de repasses por parte da Câmara Municipal, que ocorreu no final da tarde de sexta (1) e já informada na edição de ontem do jornal O LIBERAL REGIONAL.

Foram liberados, ao todo, repasses de mais de R$ 2,87 milhões de reais, que servirão para compra de medicamentos, oxigênio, material hospitalar, além de custeio de cirurgias e internações. 

 

Ultimas Noticias