14.2 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

Santa Casa de Araçatuba recebe doação de troco solidário de Tonin Superatacado

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A Santa Casa de Araçatuba recebeu cheque simbólico no valor de R$ 6.159,48 referente à ação “Troco Solidário” realizada por Tonin Superatacado no período de janeiro a dezembro de 2021.
O cheque foi entregue à coordenadora da Comissão de Captação de Recursos e tesoureira da Santa Casa Maria Ionice Zucon por Caio Henrique de Oliveira Santos, encarregado de Frente de Caixa.
“Foi um excelente resultado”, definiu Santos ao informar que de maneira geral, os clientes demonstravam satisfação em contribuir ao finalizar as suas compras direto nos caixas. “Eles elogiavam a campanha e muitos ajudaram várias vezes”.
Foi o segundo repasse da ação Troco Solidário que Tonin Superatacado faz à Santa Casa de Araçatuba. Em 2020, a empresa repassou R$ 1.630,00 referente a arrecadação realizada nos meses de outubro e novembro.
A Comissão de Captação de Recursos investiu em melhoria do bem-estar dos pacientes e acompanhantes, como reforma das poltronas e instalação de bebedouro de água nas portarias de internação e de visitas e reforma de poltronas para acompanhantes nas alas de internação do SUS.
Durante a entrega do segundo cheque realizada na sexta-feira (28/1), o encarregado anunciou o prosseguimento da ação e da parceria com a Santa Casa de Araçatuba. A nova etapa começou no dia 1 de janeiro e será encerrada em 31 de dezembro.
“Essa doação é importantíssima para a Santa Casa. É através de ações como essa que conseguimos dar maior atenção e qualidade aos pacientes e acompanhantes”, informou Maria Ionice Zucon ao explicar que “somente através do comprometimento como social de empresas como Tonin que o hospital consegue fazer o algo a mais necessário para oferecer ainda mais qualidade e conforto aos pacientes e acompanhantes”.

Rede
Troco Solidário é uma ação que a empresa realiza nas 18 filiais que mantém em 12 cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Cada filial definiu a instituição que receberia o troco doado por clientes nos pagamentos de compras em dinheiro.
A filial de Araçatuba optou pela Santa Casa de Araçatuba pelo atendimento que prestado pela instituição aos moradores de 40 cidades da região. Filiais de Franca, São Carlos e São Sebastião do Paraíso também direcionaram o troco solidário aos hospitais dessas cidades.

 

 

Ultimas Noticias