Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Vereadores de Birigui votam criação de novos cargos efetivos a serem preenchidos por concurso
    • Fundo Social de Araçatuba beneficia crianças de duas instituições sociais com kits de inverno
    • Juninão 2026 reúne moradores no bairro Nossa Senhora Aparecida
    • Encontro de troca de figurinhas da Copa do Mundo reúne famílias e movimenta Praça de Andradina
    • Com grande adesão do público, Copa na Praça agita a noite em jogo do Brasil
    • Defesa Civil de Araçatuba orienta população para semana de chuvas e queda de temperatura
    • Linha de ônibus passa a oferecer trajeto entre Buritama, Araçatuba e Birigui
    • Homem é preso acusado de esfaquear outro em Araçatuba
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Santa Casa de Araçatuba institui Plano de Demissão Voluntária para equilibrar as contas
    Araçatuba

    Santa Casa de Araçatuba institui Plano de Demissão Voluntária para equilibrar as contas

    By dfernandesmr16 de outubro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Araçatuba

    O provedor da Santa Casa de Araçatuba, Dr. Everton Santos, instituiu e regulamentou o Plano de Demissão Voluntária, com objetivo de promover a adequação do quadro de pessoas por meio da adesão dos funcionários.

    A medida visa a reestruturação organizacional e a sustentabilidade econômico-financeira da instituição, que está em processo de recuperação judicial desde 24 de julho de 2024.

    O Plano de Demissão Voluntária foi discutido com representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Araçatuba (SinSaúde), em reunião realizada em 24 de setembro de 2025, na qual foram ajustadas as condições de implementação do Plano de Demissão Voluntária.

    De acordo com a Portaria assinada pelo provedor da Santa Casa de Araçatuba, Dr. Éverton Santos, o Plano de Demissão Voluntária se apresenta como medida estratégica, de caráter temporário e excepcional, destinada a promover a adequação do quadro de pessoal por meio da adesão espontânea dos colaboradores, observadas as garantias legais e o princípio da transparência.

    O PDV tem caráter estritamente facultativo, sendo a adesão ato voluntário e pessoal do colaborador, sem qualquer indução, coação ou constrangimento, e não configurando dispensa imotivada por iniciativa do empregador.

    Poderão aderir ao PDV os colaboradores: que possuam mais de 10 anos de vínculo empregatício com a instituição; e que se encontrem em atividade regular no momento da adesão.

    O prazo para manifestação de interesse será de 90 dias, contados da data de publicação oficial desta Portaria, prorrogável uma única vez, a critério da Diretoria Executiva.

    A adesão será formalizada mediante protocolo junto à Gerência de Pessoas.

    Aqueles que optarem por aderir ao plano terão direito a verbas rescisórias, como saldo de salário, férias, 13º proporcional e a liberação do FGTS com a multa de 40%. Ainda há benefícios no plano como indenização adicional de 10% sobre o valor total da rescisão e indenização para colaboradores admitidos antes da obrigatoriedade do FGTS.

    O valor total devido ao colaborador será quitado em parcelas mensais, iguais e sucessivas, de acordo com o montante apurado no Termo Descritivo Individualizado.

    Valor de até R$ 60.000,00 será pago em 12 parcelas; entre R$ 60.001,00 e R$ 120.000,00 o parcelamento será em 24 vezes; de R$ 120.001,00 a R$ 180.000,00 terá parcelamento em 36 vezes; e acima de R$ 180.000,00, parcelamento em até 48 vezes.

    O pagamento será efetuado por meio de crédito em conta bancária indicada pelo colaborador no Termo de Adesão. Nenhuma parcela poderá ser inferior a R$ 2.500,00.

    O hospital ainda informa que caso a meta de adesão não seja atingida, poderá haver cortes por iniciativa da própria unidade hospitalar como último recurso.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleAPAE de Mirassol recebe doação de alimentos da SSOil Energy em ação de responsabilidade social
    Next Article Longevidade da população causa impacto positivo de R$ 2,7 bilhões na economia da região de Araçatuba
    dfernandesmr

    Related Posts

    Birigui

    Vereadores de Birigui votam criação de novos cargos efetivos a serem preenchidos por concurso

    22 de junho de 2026
    Araçatuba

    Fundo Social de Araçatuba beneficia crianças de duas instituições sociais com kits de inverno

    22 de junho de 2026
    Araçatuba

    Juninão 2026 reúne moradores no bairro Nossa Senhora Aparecida

    22 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.