15.1 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Rotary presta homenagens a profissionais de destaque

DA REDAÇÃO – Araçatuba

Na noite de quinta feira (07) o Rotary Club de Araçatuba-Centenário dedicou sua reunião para diversas homenagens. A reunião, que ocorreu de forma solene, em clima de festa e com muita emoção, foi iniciada com homenagem ao Rotariano Tim Ussui que era associado honorário do Rotary Centenário e no último domingo (03) completaria 85 anos. Tim faleceu em 24 de dezembro de 2016 e deixou grande legado à comunidade rotária, sendo o maior contribuidor da Fundação Rotária no Distrito 4470 e um dos maiores do Brasil.
O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de servir como base de todo o empreendimento digno e uma das estratégias estabelecidas é promover e apoiar o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional. Como forma de atender a este objetivo, todo ano o Rotary Club de Araçatuba-Centenário homenageia a “MULHER DE DESTAQUE” e o “PROFISSIONAL DO ANO”.
Foi homenageada como “Mulher de Destaque – 2019” a enfermeira Francisca de Assis Carvalho. De família humilde de 11 irmãos, a piauiense é radicada em Araçatuba desde a década de 1970. Iniciou sua atividade profissional na roça, com colheita de algodão e desenvolveu diversas atividades profissionais. Há 25 anos atuando como enfermeira na Santa Casa de Araçatuba, destacou-se pelo carinho, zelo e dedicação às crianças na UTI neonatal daquela casa.
A seguir, a araçatubense e também enfermeira Mayara Zadi de Souza Faria foi homenageada pelo clube como “Profissional do Ano – 2019”. Seu trabalho é marcado por ter revolucionado o tratamento dos internos do Asilo São Vicente de Paulo, alcançando resultados considerados excepcionais na melhoria da qualidade de vida dos internos do asilo. Sua atuação não é restrita aos procedimentos técnicos e dedica seu tempo livre e finais de semanas para levar os idosos para passeios em shoppings, praças, circo e outras atividades fora das dependências daquela casa. Seu carinho e atenção aos internos é a marca de sua atuação, chegando a ser tratada como ‘ mãe’ por alguns. Na presença de diretores do asilo, a enfermeira Mayara recebeu sua homenagem das mãos de dois dos internos.
O rotariano Kleber Antonio Torezan, presidente do Rotary Centenário, destacou que a saúde é umas das áreas de enfoque do Rotary e estas homenagens coroam o trabalho já realizado pelo Rotary Centenário no Asilo São Vicente de Paulo e na Santa Casa de Araçatuba. Nestes locais o clube já mantém projetos há muitos anos. A solenidade foi encerrada com o presidente e sua esposa Shirley presenteando todas as mulheres presentes com uma rosa.

Ultimas Noticias