Reitor entrega certificado aos participantes do projeto ‘Voluntariado Missionário’

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Reitor do Unisalesiano, Luigi Favero, entregou nessa sexta-feira (29), os certificados aos acadêmicos que participaram do “Voluntariado Missionário”. Trata-se de um projeto do Unisalesiano que tem o objetivo de promover ações sociais, recreativas, educativas e de saúde com os indígenas das aldeias de Meruri (Bororo) e São Marcos (Xavante), no Mato Grosso.

Padre Luigi reuniu-se, na Reitoria, com 13 alunos voluntários que viajaram para o Mato Grosso entre os dias 7 e 14 de julho deste ano, além dos coordenadores do projeto, padre Guilhermo Moralles, professora Juliana Mitidiero (coordenadora do curso de Educação Física), professora Mirella Martins Justi (coordenadora do curso de Psicologia), e dos agentes de pastoral, Rafael Rodrigues do Santos e Leosino Eduardo de Sousa.
“Parabéns para vocês porque fizeram uma coisa bonita e isso demonstra inteligência. Nós queremos que todo mundo do Unisalesiano faça uma boa ação. Ninguém vai se formar sem fazer uma ação boa,, afirmou o reitor.
Em seguida, padre Luigi abriu espaço para que os jovens dessem seus depoimentos sobre o que esperavam da viagem e o que encontraram de bom. Todos concordaram que houve uma mudança interior e que o que importa é a simplicidade e humildade.
Eles disseram da experiência incrível que viveram e que o contato com os indígenas, mesmo com idioma diferente, fortaleceu o amor e a esperança para com o outro.
Os integrantes do projeto participaram, junto com os índios, de celebrações religiosas, palestras, visitas, pinturas e danças, jogos de futebol, coleta de lixo, oficinas de materiais recicláveis, bem como da revitalização do pomar na aldeia de São Marcos.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Final de tarde registra ventos fortes e chuva com granizo em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!A tão esperada chuva chegou a Araçatuba no final da tarde deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *