20.4 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

Região tem queda de mais de 50% nos acidentes fatais no primeiro mês de 2022

 

A região de Araçatuba teve uma queda de mais de 58% no número de acidentes de trânsito fatais no mês de janeiro deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. 

De acordo com dados do Infosiga-SP, sistema de dados do governo do estado de São Paulo, a região administrativa de Araçatuba, compreendida por 43 municípios, dentre eles Andradina e Birigui, registrou 5 acidentes fatais em janeiro deste ano, sendo que no ano passado foram 12 ocorrências. 

No ano passado, das 12 pessoas que faleceram em acidentes de trânsito em janeiro, seis eram condutoras de automóveis, cinco eram motociclistas e um era pedestre.  

Já no primeiro mês de 2022, houve queda de 50% nas vítimas de acidentes fatais envolvendo automóveis, já que foram três pessoas que faleceram neste tipo de veículo. 

No caso das motocicletas, a queda foi de 50%, com apenas uma vítima fatal. Os acidentes fatais com pedestres seguiram iguais, com um caso neste ano.

Em Araçatuba, cidade sede da região, houve apenas um caso fatal em cada um dos anos. Em janeiro de 2021 houve o óbito de um condutor de automóvel e em janeiro de 2022 de um condutor de caminhão. Já em Birigui, houve um acidente fatal em janeiro deste ano, envolvendo um pedestre.  

Acidentes não fatais

Houve também uma queda no número de acidentes de trânsito de modo geral, sem considerar os que provocaram mortes. 

Em janeiro de 2021, os municípios da região tiveram 326 acidentes de trânsito, enquanto em janeiro de 2022, o número caiu para 283. A queda foi de aproximadamente 13%.

Dentre as ocorrências registradas neste ano, 83 foram em Araçatuba, 50 em Birigui, 44 em Penápolis e 18 em Andradina. 

 

Ultimas Noticias