DOSES - Araçatuba receberá nova remessa de vacinas nesta quinta-feira (10)

Região de Araçatuba vai receber hoje mais doses da vacina contra a covid-19

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O Departamento Regional de Saúde de Araçatuba irá receber mais um carregamento de vacinas contra a covid-19 nesta quinta-feira (10). As doses serão utilizadas para a sequência da imunização nos 40 municípios da região.

A informação foi passada pela Polícia Militar de Araçatuba, não foi informada a quantidade de doses, nem quais vacinas serão enviadas (CoronaVac ou AstraZeneca). O carregamento sairá de São Paulo (SP), escoltado por policiais do 3º Batalhão de Polícia de Choque e a previsão de chegada é entre 16h e 17h na sede do DRS 2.

A distribuição das doses nos demais municípios vai ocorrer na sexta-feira (11) e também terá escolta policiais com equipe da região.

Em Araçatuba, atualmente a vacinação está no grupo dos profissionais de educação de 45 a 47 anos, grávidas e puérperas sem comorbidades e trabalhadores do transporte aéreo.

Os locais de vacinação são o Araçatuba Shopping, o Shopping Praça Nova e a Paróquia São Paulo Apóstolo. Também é possível se vacinar no drive-thru do Núcleo de Gestão Assistencial. A vacinação nestes locais de segunda à sexta é das 13h às 19h.

Na zona rural, a vacinação acontece de segunda à sexta das 8h às 19h na unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira. É necessário levar documento com foto e CPF. Já os funcionários do transporte aéreo devem levar comprovante de vínculo empregatício com o aeroporto.

Estes grupos serão vacinados até o próximo sábado (12). Aos sábados, APENAS o Araçatuba Shopping e o Shopping Praça Nova realizaram a imunização das 8h às 18h.

Até a última segunda-feira (7), em Araçatuba haviam sido aplicadas 93.801 vacinas contra a covid-19, sendo que 62.508 foram em primeira dose e 31.293 em segunda dose.

A cobertura vacinal da primeira dose é de 31,5% e da segunda é de 15,7%.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Câmara de Joanópolis aprova moção aos militares que atuaram no caso do assalto

Compartilhe esta notícia!ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA A Câmara Municipal de Joanópolis, na região de Bragança …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *