24 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Reconhecimento a quem dedicou a carreira à saúde das pessoas

ARNON GOMES – BURITAMA

Foi lá, onde tudo começou – do primeiro caminhar ao primeiro emprego – que Sebastião Sergio da Silva recebeu uma das homenagens mais marcantes por toda a sua trajetória profissional. Em Buritama, sua cidade natal, ele recebeu, na noite da última sexta-feira, o título de cidadão concedido pela Câmara Municipal.

a7 buritama2.jpg
HONRARIA – Sebastião, com o título de cidadão, ao lado do vereador Fernando Lavechia

Foi um reconhecimento proposto pelo vereador Fernando Lavechia (PSD) pela extensa relação de serviços prestados por Sebastião na área da saúde em toda a região. O homenageado não escondeu a emoção: “Eu acho muito importante esse título. Aqui é a minha cidade natal. Minha família é daqui. Eu fico feliz por, nesta noite, tornar-me cidadão honorário desta cidade tão linda e da qual eu tenho tantas lembranças”.
Formado em Enfermagem pela Unifev, de Votuporanga, e pós-graduado em Gestão da Clínica de Redes de Atenção a Saúde no Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, Sebastião é, atualmente, o superintendente da OS (Organização Social) Irmandade Santa Casa de Andradina, responsável pela gestão do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Araçatuba, referência para Buritama.
Mas, antes da atual posto, desempenhou outros cargos na área de saúde. Com apenas 19 anos de idade, foi secretário municipal da Saúde no município de Zacarias (SP), em 1993. Depois, em Buritama, trabalhou em diferentes repartições da saúde. Foi diretor da Vigilância Sanitária, de Planejamento e de auditoria em saúde. Em Birigui, esteve na direção do Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde). Até que, em 2011, chegou à Santa Casa de Andradina. “Lá, o meu desafio é fazer um bom trabalho e melhorar a qualidade de vida das pessoas, o que acredito estar conseguindo”, disse Sebastião, que já recebeu o mesmo título em Andradina.
Mas, em Buritama, o autor da homenagem acredita que são muitas as razões para enaltecer o trabalho de Sebastião. “Temos muito que agradecê-lo pelos serviços prestados junto a nós, Buritama, Andradina, Araçatuba, os AMEs… Ele sempre foi um acolhedor nas horas mais difíceis que Buritama precisou. Andradina e região ganharam um filho. E fico feliz de saber que Sebastião nunca deixou Buritama de lado.

Nas horas mais precárias da vida da gente, ele serviu Buritama, quando há pacientes na cama, pacientes com necessidade, enfim. E ele sempre esteve disponível”, disse o parlamentar Lavechia, ressaltando que a homenagem foi aprovada por unanimidade.
O plenário da sede do Legislativo estava lotado. Presentes ao evento, familiares, amigos e colegas de trabalho não esconderam a emoção. De um grupo de funcionários da Santa Casa que foi a Buritama exclusivamente para a solenidade, Sebastião recebeu uma placa também em reconhecimento pelo trabalho desempenhado.
A noite da sexta, aliás, foi marcada pela emoção. Além de Sebastião, outras sete personalidades locais recebeu a mesma congratulação naquele dia. Eram pessoas atuantes em diferentes segmentos.

a7 buritama 3.jpg

TRAJETÓRIA – Em discurso, superintendente relembrou sua história de vida

FOTOS – ARNON GOMES

Ultimas Noticias