22.5 C
Araçatuba
quinta-feira, junho 30, 2022

Quarto mês do ano não registra homicídios e tem queda no número de furtos em Araçatuba

 

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O município de Araçatuba ficou zerado em número de homicídios, além de ter apresentado queda nos dados de furtos no mês de abril em relação a março deste ano. 

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e fazem parte do controle de dados feitos pelo governo. As fontes foram o departamento de Polícia Civil, Polícia Militar e Superintendência da Polícia Técnico-Científica. 

Araçatuba não registrou homicídios em abril, foi o primeiro mês do ano em que este índice ficou zerado. Foram cinco casos no mês de março. No total do ano, foram 8 casos até o quarto mês do ano.

No ano passado, nos primeiros quatro meses do ano, Araçatuba havia tido 7 casos de homicídio, sendo que janeiro havia sido o mês sem nenhuma ocorrência deste crime.

Já nos casos de tentativa de homicídio, houve duas ocorrências em abril, o que também representou uma queda em relação a março, quando foram computadas três tentativas. No geral, de janeiro a abril, houve 11 tentativas de homicídio na cidade.

O número é mais baixo do que o registrado nos quatro primeiros meses do ano passado, quando houve 18 tentativas de homicídio na cidade.

Houve queda também no número de furtos em geral. Foram 197 ocorrências em abril deste ano, sendo que em março haviam sido 208 casos registrados. Foram 775 no total do primeiro quadrimestre.

Os números dos quatros primeiros meses do ano passado foram mais baixos. No período, 740 furtos foram praticados na cidade. 

Outros dados

Com relação aos furtos de veículos, abril de 2022 registrou 10 casos, exatamente o mesmo número de março. No primeiro quadrimestre foram 52 casos do tipo em Araçatuba. 

Já os roubos em geral e os roubos de veículo tiveram aumento no quarto mês do ano. Nos roubos em geral, foram 19 casos, contra 16 em março, sendo 70 em quatro meses. Os roubos de veículo aconteceram em três oportunidades no quarto mês do ano, contra nenhum caso no mês anterior, foram 6 no quadrimestre. 

Os índices de roubo de carga e roubo a banco ficaram zerados nos primeiros quatro meses do ano. Os latrocínios também seguiram zerados. 

Foram 5 casos de estupro registrados em abril, sendo que em março foram 7. Ao todo, 24 ocorrências foram registradas de janeiro a abril.

 

Ultimas Noticias