17.7 C
Araçatuba
quarta-feira, junho 29, 2022

Proprietário da Teixeira Portas fala em até 40% de aumento nas vendas mesmo durante a pandemia

Diego Fernandes – ARAÇATUBA

Desde o início da pandemia, diversas reportagens foram publicadas no jornal O LIBERAL REGIONAL sobre o período de contramão que viveu a construção civil nos momentos de maior crise na economia. Ainda que também tenha sentido os impactos, como da falta de material e encarecimento de alguns preços, as construções e o investimento em imóveis não cessaram, o que manteve aquecido todo o mercado.
Dentre deste mercado estão as lojas especializadas em acabamento de obra. Este setor específico do ramo está comemorando o crescimento nos negócios mesmo nestes últimos dois anos.
É o caso, por exemplo, da Teixeira Portas, loja que fica localizada na esquina das ruas Coroados e Brasil, no bairro São João, em Araçatuba, e que registrou um crescimento de cerca de 40% nos negócios nos últimos dois anos em relação ao período pré-pandemia.
O crescimento, inclusive, fez com que o proprietário da empresa, Roberval Teixeira, investisse na ampliação do negócio, com uma reforma que irá aumentar o espaço de mostruário da loja e que deve ficar pronta nas próximas semanas.
A intenção de Teixeira (como é conhecido, daí o nome da loja) é ampliar os serviços já oferecidos pelo estabelecimento.
“Essa ampliação é justamente para essa parte de esquadrias em PVC que eu estou trabalhando, com a linha de pisos de bambu, papel de parede e tapetes personalizados. Vamos entrar bem firme em acessórios de banho também”, afirmou o empresário.
A ampliação tem o objetivo de dobrar o tamanho do mostruário da loja. A ideia é apresentar seus novos produtos e também dar mais espaço e conforto aos clientes que procuram o local.
Roberval Teixeira conta que resolveu investir no seu próprio negócio após 20 anos trabalhando e ganhando experiência no ramo dentro da cidade e já está há 4 anos e meio com o seu próprio estabelecimento.
“Eu estou no mercado, trabalho em uma empresa durante quase 20 anos, e estou com a minha empresa há 4 anos e meio. Cada dia Deus vem abençoando e crescendo”, explicou.
De acordo com o empresário, seu estabelecimento trabalha com vários acabamentos de madeira, além das portas, e ele conta que as vendas cresceram muito durante a pandemia.
Para ele, as construções continuaram, e muitas pessoas resolveram investir mais em reformas, pelo período que tiveram que passar mais em casa, dando mais valor à própria residência.
“Aqueceu bastante, graças a Deus. Aumentou né, e não parou, estamos nesses dois anos aí cada dia crescendo. Você pode colocar que aumentou no mínimo uns 40%”, comemorou. “Hoje tudo relacionado a madeira de acabamento eu faço tudo, trabalho com piso de madeira maciço, trabalho com decks, trabalho com painéis de madeiras, trabalho com pergolados, forro de cedrinho, forro de cumaru, todo tipo de madeira eu trabalho, como esquadrias de madeira, e estou entrando agora com esquadrias em PVC, que é uma coisa nova no mercado. Trabalho com pisos laminados, pisos vinilicos, trabalho com acessórios de banho, papel de parede, estou entrando agora com a reforma da minha loja com piso de bambu, e com tapetes personalizados”, contou.
Atualmente, o estabelecimento emprega 13 funcionários e há possibilidade de novas contratações conforme a demanda.

FACHADA – Local fica na esquina das ruas Coroados e Brasil, em Araçatuba
MOSTRUÁRIO – Funcionários e clientes no interior da loja e obras de ampliação ao fundo

Ultimas Noticias