DICAS - Carlos Macedo afirma que calibragem dos pneus é importante para durabilidade

Proprietário da MAC Atacado dá dicas para motociclistas sobre conservação dos capacetes e pneus para a boa segurança

Diego Fernandes – ARAÇATUBA

Com a pandemia, os serviços de delivery cresceram na região de Araçatuba e com isso aumentou o número de motoboys ou pessoas que utilizam a motocicleta como ferramenta de trabalho.
Para aquelas pessoas que passaram a trabalhar com suas motocicletas, é importante manter-se seguro e cuidar do veículo de trabalho, para não ter surpresas enquanto estiver no trânsito e correr menos risco de sofrer algum tipo de acidente grave.
O empresário Carlos Macedo, proprietário da MAC Atacado, empresa especializada em artigos para motociclistas em Araçatuba, lembra que é importante manter o capacete em bom estado de conservação. Macedo informa que, apesar de não ter validade, o condutor de motocicleta só corre risco de sofrer uma multa caso esteja andando com um equipamento inadequado nas vias públicas.
“O capacete em si, se algum policial parar você, ele vai ver o estado do capacete. Então se ele ver aquele capacete todo riscado, todo quebrado, aí o policial pode te dar a multa”, afirmou. “Capacete aberto pode andar na pista desde que esteja com viseira. Tem aqueles capacetes ‘coquinho’ que não tem viseira, aquilo realmente é proibido de andar nas nossas vias públicas”, ressaltou Macedo em relação aos tipos de capacete não permitidos.
Para a própria segurança, o empresário Carlos Macedo lembra que é importante que o condutor verifique sempre as condições dos pneus da moto. O TWI (Tread Wear Indicator), indicador presente em pneus mais novos, indica o mínimo que pode ser alcançado pelo sulco do pneu. Ao chegar neste indicador já está na hora de trocá-lo.
Macedo também lembra que é importante estar sempre calibrando os pneus, para preservar a sua vida útil.
“Em relação ao pneu, muita gente fala que o pneu não dá quilometragem, que corta. Pneu tem o TWI, tanto carro como moto, chegou naquele TWI acabou o pneu. Pneu para dar a quilometragem tem que andar calibrado, não calibrou, o pneu vai cortar”, lembrou.
O empresário também dá uma dica para que condutores comprem sempre pneus que já possuam a câmara de ar com a chamada vacina, que impede que o pneu seja estragado ao passar em cima de um prego ou algo pontiagudo que possa estar em via pública.
“A gente tem uma vacina que vai dentro da câmara, que por exemplo, furou o pneu, não fura de fato, o cara tira o prego e continua andando. Isso é importante para dona de casa, moto-táxi, motoboy”, ressaltou. “O cliente compra a câmara e algumas delas já vem com a vacina. É um gel que vai dentro da câmara que fecha o buraco”, concluiu.

Novos investimentos
Atuando há 10 anos no mercado de utensílios para motociclistas e motocicletas, Carlos Macedo revela que a MAC Atacado lançou, durante a pandemia, um serviço e-commerce, e pretende inaugurar uma nova loja no estado.
“A loja tem mais de 10 anos de mercado, começou lá na Mário Covas, depois veio para a São João, montamos loja em São José do Rio Preto e depois em Presidente Prudente, sempre com o conceito de ter o melhor preço do mercado para o motociclista. Rio Preto a gente tinha uma sociedade e ano passado nós encerramos, fomos para Presidente Prudente e temos uma e-commerce que está dando certo, macatacado.com.br”, contou brevemente. “A gente conseguiu fazer um sistema integrado, que o cliente entrando (no site da empresa) ele pode tanto retirar na loja de Araçatuba, como em Presidente Prudente. Logo mais vai vir a terceira loja que é mais perto da Capital, então o cliente vai escolher de onde ele vai tirar, comprou no site, tira na loja ou entrega”, concluiu.

NEGÓCIOS – MAC Atacado completa década e mantém lojas em Araçatuba e Presidente Prudente
INVESTIMENTOS – Empreendimento deve ter terceira unidade no estado em breve

Veja também

Araçatuba tem mais de 18 mil faltosos da segunda dose; adolescentes representam maior número

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA O município de Araçatuba registra mais de 18 mil faltosos que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *