Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Agentes de segurança recebem homenagens e honrarias em sessão solene na Câmara de Birigui
    • Instabilidade climática leva ao cancelamento do Sexta no Tom
    • Menina tem alta da UTI após sobreviver a acidente ocorrido em Piacatu
    • Mulher é presa na Operação Lastro suspeita de ter participação no roubo em joalheria
    • Swing Snake Blues leva repertório autoral e clássicos do blues ao Sexta no Tom, na Praça João Pessoa
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Star Trek
    • Lodo pode ganhar nova aplicação na construção civil, aponta pesquisa de docente
    • Shopping Praça Nova promove Halloween com caça aos doces e diversão gratuita para crianças e adolescentes
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Projeto gratuito aproxima estudantes do ensino médio ao universo jurídico em Araçatuba
    Araçatuba

    Projeto gratuito aproxima estudantes do ensino médio ao universo jurídico em Araçatuba

    By dfernandesmr31 de maio de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Araçatuba

    O curso de Direito do Unitoledo Wyden, em Araçatuba, está com inscrições abertas para o projeto de extensão “Rumo ao Direito”, iniciativa gratuita voltada a estudantes de escolas públicas e particulares interessados em conhecer mais sobre a área jurídica e a rotina da graduação em Direito. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://shre.ink/30Ci

    Com início no dia 1º de junho, o projeto será realizado na Sala de Audiência Simulada do Unitoledo Wyden, sempre às segundas-feiras, das 11h às 12h, e também no período da tarde, das 16h às 17h, reunindo alunos do ensino médio e de cursos pré-vestibulares em atividades práticas e introdutórias sobre o universo jurídico.

    A programação contempla debates, rodas de conversa, clube do livro, desenvolvimento da argumentação, incentivo à leitura e interação com professores, profissionais e estudantes do Direito. Ao longo dos encontros, os participantes também terão contato com temas ligados ao funcionamento do sistema de justiça e às possibilidades de atuação profissional na carreira jurídica.

    Idealizado pelo estudante João Pedro Malheiros e desenvolvido em conjunto com o acadêmico Isaac Labaki, sob coordenação do Prof. Dr. José Ricardo Suter, o projeto busca criar uma ponte entre o ensino médio e a experiência universitária, aproximando os jovens da realidade do curso de Direito de forma dinâmica e acessível.

    Antes do lançamento oficial do projeto, alunos e o coordenador do curso de Direito do Unitoledo Wyden realizaram visitas a escolas públicas e particulares de Araçatuba para apresentar a proposta aos estudantes e aproximar os jovens do ambiente universitário.

    De acordo com o coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. José Ricardo Suter, o projeto ajuda os estudantes a fazerem escolhas mais conscientes sobre o futuro profissional.

    “Nosso objetivo é aproximar os jovens do universo jurídico de forma acessível e prática, permitindo que eles conheçam melhor o curso de Direito, desenvolvam habilidades importantes como leitura e argumentação e tenham contato com experiências que contribuem para uma escolha profissional mais segura e madura”, afirma.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleCâmara de Araçatuba analisará dois vetos do Executivo a projetos aprovados por vereadores
    Next Article Copa do Mundo 2026 deve impulsionar pequenos negócios da região de Araçatuba 
    dfernandesmr

    Related Posts

    Birigui

    Agentes de segurança recebem homenagens e honrarias em sessão solene na Câmara de Birigui

    29 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Instabilidade climática leva ao cancelamento do Sexta no Tom

    29 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Menina tem alta da UTI após sobreviver a acidente ocorrido em Piacatu

    29 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.