DEFINIDO - As aulas serão ministradas na Etec Dr. Renato Cordeiro DIVULGAÇÃO

Programa Novotec oferece 60 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Estão abertas as inscrições para dois cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso. Birigui foi contemplado com os cursos de ajudante de logística e design de plataformas digitais e experiência do usuário, com 30 vagas cada.

Podem participar dos cursos jovens de até 24 anos que estão em busca de inserção no mercado de trabalho. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de agosto pelo site http://www.novotec.sp.gov.br. Informações também estão disponíveis no site do programa “Qualifica Birigui” – http://www.qualificabirigui.org.

As aulas têm previsão de início no mês de agosto e os dois cursos serão ministrados na Etec (Escola Técnica Estadual) Dr. Renato Cordeiro, com duração de 120 horas. O curso de ajudante de logística ocorrerá no período da tarde e o curso de design de plataformas digitais à noite.

O programa Novotec Expresso é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Educação e o Centro Paula Souza ou instituições tecnológicas de ensino superior.

Seguindo os protocolos sanitários, a modalidade será ofertada nos formatos online e semipresencial. As aulas remotas serão feitas ao vivo por meio da plataforma digital Microsoft Team. Já os encontros presenciais acontecerão na Etec de Birigui.

 

COMO SE INSCREVER

O Novotec Expresso não possui processo seletivo e todos os jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo, estão aptos a se candidatar para uma vaga. É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas.

O programa tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas e há prioridade aos estudantes matriculados no ensino médio da rede pública e das Etecs. Ao acessar o site, basta fazer um cadastro simples e, na tela de inscrição, selecionar o município de Birigui e o curso desejado. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.

 

QUALIFICA BIRIGUI

Com o objetivo de preparar os biriguienses para os novos desafios do mercado de trabalho e a retomada do crescimento econômico, a Prefeitura de Birigui implementou o programa Qualifica Birigui, um canal que centraliza as ofertas de capacitações profissionais gratuitas disponíveis no município.

Trata-se de uma iniciativa pioneira da SDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), CTER (Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda) e instituições parceiras do ecossistema empreendedor. Os cursos podem ser acessados pelo site http://www.qualificabirigui.org.

O Qualifica Birigui visa oportunizar cursos que atendam as demandas da cidade, ampliando a quantidade de trabalhadores qualificados para inserção no mercado de trabalho. O projeto está inserido em um conjunto de políticas públicas de emprego, renda e qualificação em andamento no município.

 

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *