18 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Primeiro voo de Araçatuba para Porto Seguro sairá no sábado de Natal e terá 170 passageiros

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

No próximo sábado, dia 25 de dezembro, dia do Natal, Araçatuba terá o seu primeiro voo para Porto Seguro (BA) saindo do aeroporto Dario Guarita. O jato da Azul Linhas Aéreas com capacidade para 170 passageiros sairá lotado por volta de 11h10, com previsão de chegada na cidade do litoral baiano às 13h20.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL entrou em contato com a companhia aérea e confirmou que não há mais vagas para a viagem deste final de semana. O pacote envolve também a volta para Araçatuba, que vai acontecer no sábado seguinte, dia 1 de janeiro, com saída de Porto Seguro às 14h10 e chegada às 16h20.

Serão ao todo seis voos de ida e volta neste trajeto realizados aos sábados, a partir de Araçatuba, até o final do mês de janeiro. Segundo a agência de viagens da companhia, ainda há pacotes para o voo do dia 1 de janeiro. Ao todo, a expectativa era da venda de 1.020 pacotes entre os seis voos, que ocorrem entre os dias 25 de dezembro e 29 de janeiro (voos de ida).

A viagem faz parte da operação de alta temporada da companhia aérea, que aumentou o número de voos em vários locais do Brasil. Neste período, São José do Rio Preto terá voo direto para Salvador (BA), Presidente Prudente e Ribeirão Preto terão voos diretos para Natal (RN) e Cuiabá (MT). Além destes novos destinos, durante esta alta temporada também serão incrementados 44 voos nas conexões já existentes para outras cidades, como Natal e Maceió (AL).

Em entrevista ao jornal O LIBERAL REGIONAL, o agente de viagens da Azul, João Amaro, afirmou que a viagem para Porto Seguro será feita com os jatos maiores por causa do conforto e da alta procura.

“Como é um trecho um pouco mais distante, a Azul coloca os jatos para percorrer esses destinos. O ATR, que é o avião que ela usa para fazer as ligações com Viracopos, em Campinas, é que tem os 70 lugares. Essa ligação com Porto Seguro, na Bahia, será feita com o jato da Embraer”, afirmou João Amaro.

Segundo o representante da agência de viagens da Azul, o aumento na procura por viagens aumentou para esta alta temporada, já que muita gente estava ansiosa por voltar a viajar após mais de 1 ano e meio de restrições impostas pela pandemia.

“A gente já consegue com esse desrepresamento das viagens provocada pelo avanço da vacinação, com a diminuição da pandemia, perceber níveis de procura para pacotes turísticos superiores ao momento pré-pandemia. Se a gente comparar outubro de 2021 com outubro de 2019, a gente já tem um volume de pessoas maior ainda querendo viajar”, comentou Amaro.

O gerente de planejamento da malha aérea da Azul, Vitor Silva, também vai pela mesma linha e afirma que essa época do ano, incluindo o mês de janeiro, é quando mais acontecem as viagens turísticas, e por isso a opção por aumentar voos diretos para os principais destinos, incluindo este de Araçatuba para Porto Seguro.

“Esta é a época mais movimentada no setor do turismo, principalmente neste ano, com o avanço da vacinação. Nossos clientes estão mais seguros e ansiosos para visitarem os destinos paradisíacos do Nordeste e nós, da Azul, temos a missão de conectá-los, principalmente aqueles que moram em regiões mais distantes da costa”, comenta Vitor Silva.

 

 

Ultimas Noticias