TORCIDAS - Para mandatário da OAB, situação política do país lembra briga de torcidas do futebol

Presidente da OAB SP quer fim de brigas políticas e ressalta importância da entidade no avanço da vacinação

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

 

Em conversa com jornalistas na tarde desta quarta-feira (16), o presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, reiterou a importância do fim das brigas políticas para o sucesso do país no combate à pandemia de covid-19. De acordo com ele, esta “briga de torcidas” como ele chamou, atrapalha na organização do estado.

A reunião do mandatário da entidade com a imprensa ocorreu de forma remota por meio do Zoom e durou aproximadamente uma hora. A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL acompanhou o encontro virtual.

Caio Santos disse, durante uma de suas falas, que o desacordo entre os entes federativos (União, estados e municípios), embora seja democrático, da forma como vem ocorrendo não contribui para uma harmonia na busca pela volta da normalidade.

“Nós vivenciamos este momento, não só na quadra nacional, mas na quadra mundial, um momento que coloca as vezes as pessoas como integrantes de torcidas, e quem pertence à outra torcida não merece jamais a minha compreensão. Essa disputa atrapalha uma organização de um estado democrático de direito”, afirmou.

O presidente da OAB SP também ressaltou a importância do pedido feita pela Ordem ao Supremo Tribunal Federal para a descentralização da possibilidade de acordos por vacinas.

Como a primeira vacina liberada foi a CoronaVac, após acordo do estado de São Paulo com o laboratório Sinovac, segundo ele, o plano nacional de imunização pode ser executado mais rapidamente após a demanda do STF sobre o assunto.

“Foi a OAB que agiu para tirar o monopólio da União na aquisição de vacinas, o que era incompreensível naquele momento. A partir da quebra deste monopólio nós assistimos o impulsionamento das possibilidades de aquisições. Eu não tenho dúvida que esse direcionamento foi importante para a aceleração do Plano de imunização de toda a coletividade”, reiterou o mandatário da OAB.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Devido ao frio, secretaria vai vacinar pessoas com 29 anos ou mais no Ginásio “Cacilda Acre Rocha”

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Três Lagoas recebeu do Ministério da Saúde, por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *