SERVIÇO - Mais informações no portal facilita o acesso dos munícipes DIUVULGAÇÃO

Prefeitura lança espaço no site com cronograma da vacinação

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Para facilitar o acesso da população ao cronograma de vacinação contra a covid-19 em andamento no município, a Divisão de Comunicação Social da Secretaria de Governo disponibilizou no site oficial da Prefeitura de Birigui um espaço com a agenda da imunização e a descrição das comorbidades.

Ao acessar o portal birigui.sp.gov.br, o munícipe deve clicar no banner “Vacina Covid-19 – Confira a fase atual da vacinação”, disponível no topo do site, ou pelo link: http://www.birigui.sp.gov.br/birigui/controle/arquivo/agendavacina.pdf. O espaço com as informações foi lançado na tarde desta segunda-feira (24/05).

O material especifica todos os grupos que estão recebendo a 1ª ou 2ª dose das vacinas, os locais e horários da aplicação, os documentos obrigatórios que devem ser apresentados para receber a dose, além do link do site Vacina Já para quem irá receber a primeira dose possa fazer o pré-cadastro.

 

COMORBIDADES

No espaço é possível também tirar dúvidas sobre as comorbidades definidas como prioritárias para a imunização, com a descrição de cada uma segundo o Ministério da Saúde. A publicação será atualizada sempre que novos públicos foram incluídos ou houver qualquer mudança no cronograma da campanha.

É mais uma forma para manter os biriguienses bem informados sobre o processo da aplicação das vacinas no município. É um complemento aos materiais que são constantemente divulgados no próprio site e nas redes sociais da Prefeitura de Birigui.

Conforme a Secretaria de Saúde, o cronograma de vacinação segue o PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde. As doses são aplicadas na população de acordo com os grupos anunciados e as remessas enviadas pelo Governo de Estado ao município.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Câmara de Joanópolis aprova moção aos militares que atuaram no caso do assalto

Compartilhe esta notícia!ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA A Câmara Municipal de Joanópolis, na região de Bragança …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *