SERVIÇO - Mais informações no portal facilita o acesso dos munícipes DIUVULGAÇÃO

Prefeitura lança espaço no site com cronograma da vacinação

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Para facilitar o acesso da população ao cronograma de vacinação contra a covid-19 em andamento no município, a Divisão de Comunicação Social da Secretaria de Governo disponibilizou no site oficial da Prefeitura de Birigui um espaço com a agenda da imunização e a descrição das comorbidades.

Ao acessar o portal birigui.sp.gov.br, o munícipe deve clicar no banner “Vacina Covid-19 – Confira a fase atual da vacinação”, disponível no topo do site, ou pelo link: http://www.birigui.sp.gov.br/birigui/controle/arquivo/agendavacina.pdf. O espaço com as informações foi lançado na tarde desta segunda-feira (24/05).

O material especifica todos os grupos que estão recebendo a 1ª ou 2ª dose das vacinas, os locais e horários da aplicação, os documentos obrigatórios que devem ser apresentados para receber a dose, além do link do site Vacina Já para quem irá receber a primeira dose possa fazer o pré-cadastro.

 

COMORBIDADES

No espaço é possível também tirar dúvidas sobre as comorbidades definidas como prioritárias para a imunização, com a descrição de cada uma segundo o Ministério da Saúde. A publicação será atualizada sempre que novos públicos foram incluídos ou houver qualquer mudança no cronograma da campanha.

É mais uma forma para manter os biriguienses bem informados sobre o processo da aplicação das vacinas no município. É um complemento aos materiais que são constantemente divulgados no próprio site e nas redes sociais da Prefeitura de Birigui.

Conforme a Secretaria de Saúde, o cronograma de vacinação segue o PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde. As doses são aplicadas na população de acordo com os grupos anunciados e as remessas enviadas pelo Governo de Estado ao município.

 

Veja também

Comprar imóveis vai ficar mais caro

Rodrigo Andolfato Há algum tempo eu escrevi vários artigos alertando para as questões das taxas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *