12.9 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 19, 2022

Prefeitura inicia projeto para revitalizar centro da cidade

A Prefeitura de Araçatuba está iniciando um estudo para revitalização da área central da cidade. O objetivo da administração é investir significativamente na modernização das condições de mobilidade no local.
A proposta é criar novos espaços de convivência, abrir passagens para o trânsito fluir com mais segurança para pedestres e motoristas e, acima de tudo, melhorar a urbanização com avanços ambientais significativos.
O secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Tadeu Consoni, explica que a extinção do antigo terminal é uma possibilidade, porém adianta que ainda estão sendo feitos os estudos e que a Prefeitura está aberta a ideias. Segundo o secretário, embora esteja em meio ao centro histórico, com vários prédios tombados pelo patrimônio histórico, a plataforma de embarque, construída na década de 1960, não foi tombada. É um prédio antigo. O secretário frisou que será contratado profissional para elaborar o projeto de revitalização. Para Consoni, a proposta “é unificar a cidade, dividir em Araçatuba de baixo e Araçatuba de cima”, finalizou.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Ultimas Noticias