SEGURANÇA - O Parque Maria Chica ganhou uma nova pista de caminhada, com o recapeamento em CBUQ de todo o seu trajeto

Prefeitura entrega neste sábado a revitalização do Parque Maria Chica

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS

Após diversas intervenções em sua estrutura, a Prefeitura de Penápolis entrega oficialmente neste sábado a rebitalização do Parque Maria Chica. O evento está marcado para as 19 horas. O local conta com nova iluminação em led, pista de caminhada reformulada, além do desassoreamento da lagoa e limpeza geral.

Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, as melhorias possibilitaram ampliar a frequência da comunidade no parque. “Foram diversas ações para melhorar na estrutura do parque, com o objetivo de levar maior segurança e comodidade às pessoas que utilizam o local como um espaço de lazer ou para práticas esportivas”, destacou.

O Parque Maria Chica ganhou uma nova pista de caminhada, com o recapeamento em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) de todo o seu trajeto. A melhoria faz parte do investimento de R$1,7 milhão, obtidos junto à Agência Desenvolve SP.  O recapeamento foi executado pela Noromix Concreto.

A pista de caminhada está iluminada por 43 postes de 5,3 metros com luminárias de led de 100 watts. Além desta iluminação, outros 19 postes com quatro refletores em led com potência de 200 watts foram instalados no Parque Maria Chica.

A iluminação foi instalada pelos servidores da Secretaria de Obras e Serviços, como parte do financiamento obtido junto ao Banco do Brasil no valor de R$1,4 milhão, destinados a melhoria na iluminação pública.

Em outubro, as equipes do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e do CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado) fizeram o desassoreamento da lagoa artificial do Parque. A ação contou com a parceria da Prefeitura de Penápolis.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais um médico morre de covid na Santa Casa de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O médico Sebastião de Souza Freire, 60 anos, faleceu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *